Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de março de 2017

Clássico da Disney com filme e orquestra no Guairão

Música clássica e tecnologia se misturam na nova produção da Orquestra Filarmônica de Curitiba. Dia 26 de março, a companhia apresenta Fantasia, um concerto com projeção do filme Fantasia de Walt Disney, um grande clássico de 1940.  A única apresentação é no Teatro Guaíra, às 10h30. Enquanto a orquestra, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, apresenta músicas como “A Suíte Quebra Nozes”, de Tchaikowsky, “A Dança das Horas”, de Ponchielli e a mais famosa do longa, “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Dukas, ao fundo, em uma grande tela serão projetados os desenhos que foram feitos especialmente para cada trilha sonora. O resultado é a integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. O evento tem produção do Observatório das Artes com direção geral de Kika Marquardt. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do teatro a R$ 30 a meia entrada. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.
 Obras que compõem o espetáculo:  "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert. 
Foto: Daniela Carvalho.

Nenhum comentário: