Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

15 de fevereiro de 2017

Mercado Municipal de Curitiba em ritmo de comemoração para o 8º aniversário do mercado de orgânicos



O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, esteve presente hoje, dia 15, no Mercado Municipal de Curitiba, para a abertura das comemorações do 8º aniversário do Mercado de Orgânicos. O evento, é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e pela Associação de Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal (Ascesme). Até sexta-feira, dentro das comemorações, terá aulas-show, exposição com os produtos livres de agrotóxicos, oficinas Gastronômicas pela manhã e à tarde, além de uma palestra sobre Beleza Orgânica.
Hoje pela manhã teve até bolo comemorativo ao pioneirismo de um empreendimento que foi o primeiro do gênero no País e tornou-se referência nacional já a partir de sua fundação. Em sua fala, o secretário Gusi traçou uma trajetória desses oito anos de existência do mercado, concebido durante sua gestão como diretor do Mercado Municipal. “Uma comparação que nos deixa satisfeitos é a de produtores dos primeiros tempos do mercado com o que obtêm em resultados hoje. Um deles, por exemplo, conseguia vender 400 itens, quando muito. Hoje tem mais de 1200 itens na venda diária. E os produtos orgânicos hoje, não estão mais sendo comercializados somente neste espaço aqui, mas também em todas as alas do Mercado Municipal, pois, com o passar do tempo, devido ao aprimoramento na produção, os preços se estabilizaram e passar a competir diretamente com o produto convencional.  Só nos resta desejar novos desafios para esse segmento tender a crescer ainda mais, pois as informações que temos asseguram que o crescimento aqui tem sido de 30% ao ano. Mais um motivo para comemorar – disse Gusi” Após a cerimônia, o bolo foi fatiado para ser distribuído entre os presentes ao evento. Paralelamente aos eventos, está funcionando uma feira interna, com exposição e venda de produtos orgânicos de alguns dos permissionários, das 9h30 às 18h. O Mercado Municipal de Curitiba fica na Av. Sete de Setembro, 1865 - Centro, Curitiba - PR.
 Fotos: Divulgação. 

Nenhum comentário: