Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

6 de fevereiro de 2017

L’Épicerie comemora 10 anos com jantar harmonizado especial e imperdível!

Bistrô L’Épicerie se une com a importadora Porto a Porto para comemorar seu aniversário e promovem “La Nuit Du Vin 10 ans”, uma harmonização especial no dia 14 de fevereiro.



O L’Épicerie, bistrô francês mais charmoso e premiado de Curitiba, completa 10 anos de vida em fevereiro. Para comemorar esta data especial, os proprietários, a restauratrice Fanie Delatte e o chef Gustavo Alves, se uniram com a importadora Porto a Porto para oferecer um jantar harmonizado de quatro pratos, harmonizados com maestria pelo sommelier da importadora Flávio Bin.  O jantar acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 20h, com a sofisticação e valorização da culinária francesa que é peculiar ao L’Épicerie.
Para iniciar uma noite especial, uma harmonização clássica, foie gras com vinho doce. A entrada, Terrine de Foie Gras Maisonserá servida acompanhada do sul-africano Nederburg Late Harvest 2014, um blend das uvas Chenin Blanc, Weisser Riesling e Muscat. O primeiro prato será um Filé de pescada amarela e seu molho “Bouillabaisse” com o português da Bairrada, Filipa Pato Bical & Arinto 2015O vinho Duorum colheita 2015, elaborado com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, foi o escolhido para acompanhar o prato principal, a Tajine d’agneau, um pernil de cordeiro lentamente cozido em molho de especiarias e mel, ameixas e “couscous” marroquino.
Para fechar a noite em grande estilo, para a sobremesa, Crème brulée de chocolate meio amargo acompanhado do Porto Messias 10 anos.
Marcado para iniciar às 20h, o jantar terá o custo de R$ 160,00 por pessoa, mais o serviço. Está incluso nesse valor o jantar, com os vinhos e águas.
O mais que charmoso bistrô L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. Informações e reservas, após às 16h, pelo telefone 41 3079 1889. Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: