Pular para o conteúdo principal

Abbraccio Cucina Italiana trouxe seus aromas e sabores para Curitiba




O Abbraccio Cucina Italiana (grupo Bloomin´n Brands), abre as suas modernas portas, hoje, para o público curitibano e região, no Largo Curitiba, do Shopping Curitiba. Estive lá conferindo na terça-feira, em evento para alguns convidados, e constatei o excelente atendimento da casa, que apesar de novo em Curitiba, faz parte de uma rede de restaurantes, entre eles o Outback Steakhouse. Os garçons são super preparados para atender com primazia todos os clientes.
O espaço tem 700 m², atendendo 250 pessoas sentadas. O menu italiano, é delicioso e certamente, você cairá de amores por ele, assim como eu.


Gostei da decoração do Abbraccio. É contemporânea, elegante, ventilada e causa a sensação de acolhimento assim como sugere o nome da casa. As colunas vermelhas e verdes lembram a Itália e são intercaladas com as de madeira acompanhando o charme do teto. As mesas de madeira são lindas e nada de toalha sobre elas para não perder a beleza da madeira. Adorei as mesas com cadeiras "namoradeiras", para os casais se sentarem juntinhos e com todo o conforto. 
O banheiro é para ser visitado. Quando entrei me chamou a atenção  uma voz que traduzia o tempo todo, palavras do italiano para o português. Ótima ideia já que não podemos perder nenhum minuto, a dica é aproveitar e aprender.







Nos serviram um mix de antipasto muito saboroso: Cozze in Bianco (Mexilhões) cozidos no vapor de vinho branco, alho, cebola, manjericão servido com molho. Arancini: bolinhos de risoto com linguiça tipo italiana e pimentões com molho da casa e Brusqueta di Manzo para montar na hora com tiras de filet mignon em molho de queijos e cogumelos salteados com vinho branco e gorgonzola. Sentiram? Um show!!











Entre as entradas optei pela sopa de lentilhas com linguiça tipo italiana e pimenta (Zuppa di Lenticchia con Salsiccia). De sabor marcante e intenso, deliciosa e que estimulou minhas papilas gustativas. (R$21,00),a porção grande.










Pappardele ao molho Alfredo com Ossobuco ao molho com ervas finas e vegetais
(R$ 61,50)








De sabor especial, o Filetto Marsala é preparado com prosciutto e cogumelos ao molho de vinho Marsala e filet mignon alto e grelhado. Delicia!!













Para finalizar em grande estilo, pedi de sobremesa o queridinho da casa: Girelle Al Cioccolato: rocambole muito macio recheado com creme de chocolate em cama de trufa caseira de chocolate meio amargo e finalizado com morango. Um exagero de gostosura que você não pode deixar de pedir. Apaixonante!


O Abbraccio fica em instalações elegantes no Largo do Shopping Curitiba.
Fotos: Márcia Toccafondo