Pular para o conteúdo principal

Ivan Lopes, Ivo Lopes e Rodrigo Martins... trio imbatível na cozinha do Mukeka Cozinha Brasileira para esta sexta-feira

Posando descontraidamente para a foto: Fabrício Dantas, proprietário do Mukeka Cozinha Brasileira, e os chefs Ivan Lopes, Ivo Lopes e Rodrigo Martins, celebrando uma nova fase da história do restaurante Mukeka, de Curitiba (PR). Dando start nas comemorações o restaurante vai promover nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um jantar exclusivo para a apresentação oficial de seus dois chefs: Ivan Lopes e Rodrigo Martins. Para completar o time, o chef Ivo Lopes, que será responsável pelos eventos especiais da casa, também mostrará todo o seu talento durante o jantar. Com três anos no mercado, o empreendimento, um dos destaques do mercado curitibano, tem como meta se transformar na principal referência brasileira quando o assunto é gastronomia regional. Rodrigo Martins, profissional responsável pela montagem 70 restaurantes no Brasil, entre eles os premiados Terra Madre, C´La Vie, Olivença, La Varenne, Tuna, Kyo e Ravello, foi anunciado oficialmente como chef do Mukeka na última semana, e logo na sequência divulgou outros reforços de peso para a casa: os irmãos pernambucanos Ivo e Ivan Lopes, dois grandes nomes da gastronomia brasileira. Ivo Lopes, que ganhou destaque nacional no ano passado ao participar do programa MasterChef Profissionais, tem vasta experiência no segmento, atuando em cozinhas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Curitiba e Belém, com destaque para os restaurantes Locanda de La Mimosa, Due Cuochi e La Varenne.


Já Ivan Lopes seguiu os passos de seu irmão e mentor para brilhar nas cozinhas brasileiras, onde começou a brilhar no restaurante Rosmarinus Offici­ Nalis, de Visconde de Mauá (RJ), onde foi subchef de Júlio Buschinelli. Na sequência, desembarcou em Curitiba para comandar o premiadíssimo Terra Madre. Já reconhecido na capital paranaense, Ivan Lopes foi um dos idealizadores e primeiro chef do restaurante Mukeka, para onde acaba de voltar.
 O cardápio de sexta-feira, que marcará a estreia oficial do trio, contará com cinco etapas: petiscos (lâminas de carne de sol e ora-pro-nóbis; coxinha de pato e pequi; e caldinho de abóbora kabotiá e taioba), entrada (picadinho de banana da terra com camarões e tapioca), peixe (pirarucu curado com cuscuz de milho ao tucupi, jambu e torresmo), carne (paleta de leitão ao forno com purê rústico de mandioca e espinafre ao molho mostarda) e sobremesa (goiabada cascão com queijo cremoso ao cumaru e farofa de castanha de caju).
 O Mukeka fica na Rua Machado de Assis, (nº 417), no bairro Juvevê. O jantar especial completo custará R$ 99 por pessoa (+ taxas de serviço), e será servido a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 3156-3028 ou no site www.mukekarestaurante.com.br. Fotos: Divulgação