"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”. - Carlos Drummond de Andrade -

21 de novembro de 2016

Nessa terça tem harmonização franco-lusitana no bistrô L’Épicerie

Na próxima terça-feira, dia 22 de novembro,  o bistrô francês L’Épicerie se une, novamente, com a importadora Porto a Porto, para promover um jantar harmonizado, dessa vez, com vinhos portugueses. A harmonização franco-lusitana terá uma sequência de quatro pratos que foram cuidadosamente selecionados pela restauratrice Fanie Delatte e pelo sommelier da Porto a Porto, Flávio Bin. Marcado para iniciar às 20h, o jantar terá o custo de R$ 140,00 por pessoa, mais o serviço. Está incluso nesse valor o jantar, com os vinhos e águas. Confira:
 Para iniciar o jantar um Tartare de salmão e sua tapenade de azeitona preta, folhas e pães caseiros com o espumante 3B Rosé Filipa Pato para acompanhar.
A entrada, Filet de Poisson et crevette grillésou seja, pescada amarela e camarão grelhados, molho holandês e aspargos, será harmonizado com o vinho alentejano Marques de Borba, da vinícola João Portugal Ramos, um blend das uvas Antão Vaz, Arinto e Viognier. O vinho Duorum colheita 2014, elaborado com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, foi o escolhido para acompanhar o prato principal, Filet de boeuf grillé, um mignon ao molho Roquefort, maçã caramelizada e gratin dauphinois.
Para fechar a noite em grande estilo, para a sobremesaMoelleux au chocolate, um bolinho macio ao chocolate e sua calda, com o Madeira Justino’s 10 anos, fortificado da Ilha da Madeira, para harmonizar. 
O bistrô L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. Informações e reservas, após às 16h, pelo telefone 41 3079 1889. 
Fotos: divulgação.

Nenhum comentário: