Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de novembro de 2016

Nessa terça tem harmonização franco-lusitana no bistrô L’Épicerie

Na próxima terça-feira, dia 22 de novembro,  o bistrô francês L’Épicerie se une, novamente, com a importadora Porto a Porto, para promover um jantar harmonizado, dessa vez, com vinhos portugueses. A harmonização franco-lusitana terá uma sequência de quatro pratos que foram cuidadosamente selecionados pela restauratrice Fanie Delatte e pelo sommelier da Porto a Porto, Flávio Bin. Marcado para iniciar às 20h, o jantar terá o custo de R$ 140,00 por pessoa, mais o serviço. Está incluso nesse valor o jantar, com os vinhos e águas. Confira:
 Para iniciar o jantar um Tartare de salmão e sua tapenade de azeitona preta, folhas e pães caseiros com o espumante 3B Rosé Filipa Pato para acompanhar.
A entrada, Filet de Poisson et crevette grillésou seja, pescada amarela e camarão grelhados, molho holandês e aspargos, será harmonizado com o vinho alentejano Marques de Borba, da vinícola João Portugal Ramos, um blend das uvas Antão Vaz, Arinto e Viognier. O vinho Duorum colheita 2014, elaborado com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, foi o escolhido para acompanhar o prato principal, Filet de boeuf grillé, um mignon ao molho Roquefort, maçã caramelizada e gratin dauphinois.
Para fechar a noite em grande estilo, para a sobremesaMoelleux au chocolate, um bolinho macio ao chocolate e sua calda, com o Madeira Justino’s 10 anos, fortificado da Ilha da Madeira, para harmonizar. 
O bistrô L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. Informações e reservas, após às 16h, pelo telefone 41 3079 1889. 
Fotos: divulgação.

Nenhum comentário: