Pular para o conteúdo principal

Terra Madre ganha nova loja de vinhos da Grand Cru

 
O badalado Terra Madre Ristorante traz uma grande novidade para os amantes dos vinhos em Curitiba. Já está aberta no premiado endereço gastronômico uma filial da importadora Grand Cru, maior cadeia de lojas de vinhos de importação exclusiva do país. O wine bar da casa também passou pela repaginação que trouxe novo conceito ao espaço, onde funcionava anteriormente a loja Vino! Champagnat.Para apresentar as novidades, foi realizado um coquetel nesta terça-feira, seguido de jantar no charmoso e aconchegante espaço gourmet do Terra Madre.A mudança, como conta o restauranteur Raphael Zanette à esq. na foto ao lado do chef italiano Simone Brunelli, do Terra Madre,   buscou ampliar as opções de vinhos no Terra Madre, antecipando demanda de mercado por uma variedade crescente de opções. "Com esse novo projeto, o público ganha um dos mais completos locais para se descobrir e beber bons vinhos na cidade, com preços iguais aos da importadora em São Paulo", conta. A Grand Cru conta em seu portfólio com 1500 rótulos de 14 países. Entre eles, há produtores cultuados como Pulenta (Argentina), Vega Sicilia (Espanha), Chateau Margaux (França) e Ornellaia (Itália). O preço da loja muda muito pouco para quem for consumir no restaurante: há apenas uma acréscimo de R$ 15 por garrafa. Na carta de vinhos criada exclusivamente para o Terra Madre também poderão ser encontrados alguns rótulos importados pela Magnum, uma das empresas do grupo Vino!. "Com opções de vinhos que soma produtos da Grand Cru e da Magnum, certamente o cliente terá um elenco único para fazer suas escolhas e descobertas ", explica Zanette.
 Roberto Couto, Dionéia Mendes, Márcia Toccafondo e Alexandre Gurtat
Marci MeiraFernanda Walesko
A mesa com espaço para gelar os espumantes e brancos é linda, prática e diferenciadaO bar de vinhos do Terra Madre recebeu especial atenção na reforma. Nova iluminação, mais quente no balcão e intimista na parte reservada à adega, conferiu ares contemporâneos ao projeto. Uma bancada reservada à degustações e pequenos eventos completou o mobiliário.
O atendimento continua sendo realizado por profissionais especializados para indicar aos clientes as melhores opções para cada ocasião ou evento, entre tintos, brancos, rosés e espumantes. A rede de lojas Vino!, por sua vez, continua presente como fornecedora exclusiva em outros dois restaurantes do grupo de mesmo nome, o C La Vie e o Olivença Cozinha Ibérica, ambos no Batel, e o Vino! SP, em São Paulo, além do Vino! Bar, na Mercadoteca. Até o final do ano, este modelo de wine bar terá um segundo endereço curitibano, no Shopping Hauer. Com a abertura da unidade no Terra Madre, a Grand Cru irá fechar em breve a loja da Rua Pasteur.
Para a noite tipicamete italiana, degustamos lambruscos frutados e geladinhos, acompanhados de deliciosos aperitivos preparados pelo chef Simone Brunelli,  como a beringela parmegiana entre outros, seguido de massas feitas na casa. Tudo saboroso!!
 Entre os vinhos servidos na noite, 2 rótulos encantaram o meu paladar: o italiano La Velona Sant'Antimo, corte de Merlot com Sangiovese, muito agradável e fácil de beber. O segundo italiano foi o Brancaia TRE 2013, de linda cor rubi, sabor de frutos vermelhos e negros, de corpo médio. Delicia!!
 Após ser servido gnocchi à bolonhesa e fettuccine com ragú de carne, adorei a sobremesa servida: Mousse de coco em cama de baba de moça, grecines de coco e morangos em calda, do Terra Madre. Show de sabor!
A Grand Cru - Terra Madre Ristorante fica na Rua Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80730-400. Fone: (41) 3335-6070.