Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

18 de outubro de 2016

Giovana Madalosso lança "A Teta Racional", em Curitiba









Na terça-feira, 25 de outubro, das 19h às 22h, Giovana Madalosso lança o seu livro de contos "A Teta Racional". A sessão de autografos acontece na Livraria da Vila, Pátio Batel,  em Curitiba.




Saiba mais sobre o livro:
Num momento em que o feminismo está em ebulição, o livro A teta racional, de Giovana Madalosso, chega fazendo barulho. Não tem uma mulher que não vá se identificar com uma das personagens da obra de estreia da autora. Em seus dez contos, ela mostra a diversidade de vozes no universo feminino contemporâneo, criando uma polifonia que emociona, faz rir e, acima de tudo, repensa padrões relacionados à mulher e até mesmo os limites da palavra mulher.

No conto “XX+XY”, a mãe de um recém-nascido, que engravidou numa festa, de um cara de quem nem sabia o nome, desconstrói todo o glamour da maternidade, revelando as agruras de uma rotina marcada por leite empedrado, cansaço e uma avalanche de sentimentos, nem sempre positivos, que acompanham a chegada de um filho. Em “Roleta-russa”, uma transsexual, frustrada com as limitações do seu corpo, desconta a sua raiva em desconhecidos. Em “A paraguaia”, duas amigas de faculdade se reencontram anos mais tarde e se deparam, surpresas, com o que a vida fez de seus sonhos. Já no conto que dá nome ao livro, uma publicitária ordenha, no banheiro da agência, o leite que dará ao seu filho no dia seguinte, e pensa numa vingança inusitada contra seu chefe. Além discutir dilemas atuais, A teta racional aponta para novos caminhos na literatura feita por mulheres, e como consequência, na literatura como um todo: não mais um olhar da esfera íntima (o lar, os sentimentos), não mais uma tentativa de se mimetizar com o mundo masculino, e sim a busca de uma nova identidade (e de uma nova linguagem) para essa mulher que está no mundo lá fora mas que, não por isso, aceita silenciar uma série de aspectos possíveis do feminino: o corpo, a gravidez, o desejo ou o repúdio da maternidade. A teta racional foi selecionado na Segunda Temporada de Originais da Grua, aberta em 2015. Com 240 livros inscritos, dois foram escolhidos para publicação pelo Conselho Editorial formado por João Anzanello Carrascoza, Rodrigo Lacerda e Carlos Eduardo de Magalhães. 
Fotos: Reprodução do convite.

Nenhum comentário: