Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

13 de setembro de 2016

Menu “Les Sauces en Fête” por L'Épicerie

O restaurante L’Épicerie, que dispensa maiores apresentações em Curitiba e região, está com novidades deliciosas e que cabem no seu bolso. Nas terças, quartas e quintas-feiras, por apenas R$ 64,00 por pessoa, é possível degustar o menu “Les Sauces en Fête”, uma celebração aos apetitosos molhos que acompanham as opções de prato principal. O menu especial, idealizado pela proprietária Fanie Delatte, é composto de entrada, prato principal e sobremesa. “A nossa ideia é atrair, com este menu especial promocional, um novo público para o restaurante”, explica Fanie.



São duas opções de entrada: Salade Bel Air (Folhas, emmental ralado, nozes e vinagrete de Dijon) ou Velouté de abóbora cabotiá e croutons na manteiga RoquefortPara o prato principal, as sugestões são: Medaillon de mignon e gratin dauphinois, com as opções dos molhos Poivre, Mostarda, Ervas ou Maitre d’hotel, ou ainda, para quem prefere peixe, Filé de pescada amarela poêlé e gratin dauphinois. Nesse caso, as sugestões de molho são azeite de ervas ou molho tártaro. Para finalizar, Crème caramel.
Outro diferencial do L’Épicerie é a rolha livre. Apesar de o restaurante oferecer uma carta de vinhos diversificada, que mescla clássicos consagrados, com surpreendentes vinhos menos conhecidos, Fanie criou uma carta enfatizando os vinhos franceses para a perfeita harmonização com o cardápio. São 48 rótulos entre champagnes, espumantes, brancos, rosés, tintos e doces. No entanto, o cliente pode ficar a vontade para levar o vinho de sua preferência. A equipe do restaurante estará pronta para auxiliar no serviço do vinho, com a assinatura da etiqueta francesa. O L’Épicerie está instalado numa charmosa casa na Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho. Fone: 41 3079 1889 (reservas após às 16h). Vallet no local: R$ 20,00. Fica a dica!! 
Fotos: Divulgação e Márcia Toccafondo.

Nenhum comentário: