Pular para o conteúdo principal

Bodebrown & Restaurante Limoeiro dão o start à série de cervejas gastronômicas

Evento saboroso da premiada cervejaria Bodebrown, que lança um novo projeto, voltado a celebrar a união entre boas mesas e bons copos, o Biére de Table. Trata-se de uma série de cervejas gastronômicas, criadas em parceria com chefs reconhecidos, a partir de ingredientes que estão em destaques nos seus pratos. 


A primeira delas é a La Grisette Supérieur, colaboração do cervejeiro da Bode, Samuel Cavalcanti, com a chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro Casa de Comidas

Para celebrar o lançamento, promovem dois jantares, na terça-feira (4/10) e quarta, às 19h30. O público poderá provar a nova cerveja numa harmonização com menu que traz duas entradas, principal e duas sobremesas. 
O preço é de R$ 100 por pessoa, incluindo todos os pratos e duas garrafas de 330 ml da La Grisette Supérieur. As vagas são limitadas. Convites à venda pelo site www.bodebrown.com.br. No dia, caso ainda exista disponibilidade, haverá venda no local, mas é recomendado comprar antecipadamente. A cervejaria Bodebrown é responsável por projetos inovadores como o Beertrain, Growler Day e Cartão self service para compra de cervejas em contêineres. Além disso, é a primeira cervejaria escola do país e conta com dezenas de premiações nacionais e internacionais.
O cervejeiro da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, com a chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro Casa de Comidas, em noite agradável para harmonização dos pratos com as cervejas, no último dia 21, quarta-feira, no Limoeiro, para imprensa. Apresse-se para reservar o seu jantar.

Para a harmonização, o Limoeiro, da chef Vania  Krekniski, escolheu para como entrada, o saboroso Ravioli recheado de musseline de batata salsa na manteiga, amêndoas e uvas. Uma delícia num mix de sabores. Servido também o biscoito de fubá, espuma de queijo, farofa de farinha uarini de Manaus e rapadura.
A grande estrela do menu que harmoniza com a cerveja é um prato premiado: o Garganelli com ragú de linguiça de Prudentópolis e trigo sarraceno. Ele foi considerado o melhor do Paraná pelo Prêmio Brasil Sabor 2016. O menu não fica por aí, como conta a chef. "Fiz um cardápio pensando em toques de frutas, defumados e queijos, com presenças de ingredientes mais potentes mas ao mesmo tempo leve", explica Vania. "Valorizamos ainda os ingredientes da região, uma de nossas características, ao lado de resgatar o sabor da cozinha de casa".
Panna cotta  com doce de butiá e  coco de butiá.
Sopa de açaí e framboesa com chantilly de bala de banana... um espetáculo de aromas e sabores. O evento marca também o início da venda das cervejas da Bodebrown no Limoeiro, que destaca as artesanais paranaenses em sua carta. Aberto há seis anos, o Limoeiro é uma casa voltada ao slow food com produtos regionais. O frescor dos ingredientes é outro destaque das suas criações. "As nossas gastronomic brews, ou bière de table, são cervejas gastronômicas que partem para a harmonização a partir de um ingrediente dos pratos", resume Samuel. "É uma abordagem diferente para a combinação, que valoriza tanto o trabalho artesanal do chef como o do cervejeiro". Ele conta que em breve serão divulgadas parcerias com outros restaurantes.
Informações: www.bodebrown.com.br 
Fotos por Márcia Toccafondo.