Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

2 de agosto de 2016

Cordon Blanc Restaurante, um francesinho em Curitiba

O sábio Millor Fernandes dizia que "Gastronomia é comer olhando pro céu" e eu concordo, plenamente! Fomos em dois casais conhecer, no sábado, 30 de julho, o Cordon Blanc Restaurante, que embora tenha aberto suas charmosas portas há 6 meses, ainda não conhecíamos. Gostei do que vi e provei. O restaurante fica numa edifício suntuoso e lindo de 3 andares, no Bacacheri, em Curitiba, que foi construído especialmente para abrigá-lo, mas por enquanto, o francês Cordon Blanc ainda está num espaço pequeno, em apenas uma das salas e com poucas mesas em ambiente elegante e muito agradável, à luz de velas. Acho que gostei de saber que não é grande, e que é silencioso. A decoração é um charme e ostenta peças requintadas, pé direito alto, e detalhes que encantam. O cardápio é chic e lindo, tanto na apresentação, como no recheio que traz uma variedade de pratos franceses, que certamente agradará todos os gostos. Fica a dica para o seu próximo jantar. Fotos por Márcia Toccafondo.
O sócio-proprietário e chef Fábio D Angelis, é só carinhos e atenções com os clientes. Entre as opções do couvert, servido individualmente,  provamos torradinhas com manteiga provençal e espetinhos de azeitonas, queijo, mini cebolinhas e pimenta biquinho. Em seguida o chef pediu que provássemos a empanada de pato confitado com mini saladinha. Deliciosos e próprios para esperar o prato principal chegar.
No restaurante, de culinária contemporânea francesa, você conta com opções variadas, como codorna, pato, coelho, cordeiro, javali, mignon, lagosta, camarões, peixes...entre outras delícias regadas a molhos como arnais, mostarda de Dijon, roquefort... ou ainda por pratos acompanhados de foie gras ou de arroz com castanhas, farofa com castanhas, batatas assadas, creme de batatas... Eu escolhi como prato principal, o saboroso camarão ao molho picante, com pimenta jalapenha, flambados ao cognac e limão, acompanhados de batata cremosa e batatas salteadas. Divino!!
Gostei dos detalhes simples e elegantes do restaurante. O Cordon Blanc Restaurante fica na Rua Equador, 181. Bacacheri – 3077 1900. Acesse e confira o cardápio: http://www.cordonblanc.com.br/

Nenhum comentário: