Pular para o conteúdo principal

Academia do Rock inaugura sua primeira franquia no Batel

A Academia do Rock, escola de música de Curitiba, comemora a inauguração de sua nova sede e primeira franquia do grupo. Localizada no Bairro do Batel, a nova unidade da escola possui dez salas de aula, sendo dois estúdios com tratamento acústico para ensaio das bandas.
Seguindo o padrão do ensino dos mais diversos estilos do puro Rock’n Roll, a nova unidade passa atender também crianças de 6 meses a 06 anos, com aulas de musicalização infantil, chamadas de “ Rock for Babies”, onde as crianças serão estimuladas a cantar, tocar instrumentos de percussão e ouvir as músicas das principais bandas clássicas do Rock Mundial, como The Beatles, Led Zeppelin, The doors, Pink Floyd, entre outros. Segundo Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock, a musicalização infantil sempre esteve nos planos da escola, como um incentivo para a criança conhecer o estilo musical. “ As músicas que serão apresentadas nas aulas são elaboradas dentro de uma proposta metodológica adequada para a faixa etária dos nossos alunos, com arranjos e releituras especialmente  “Com a musicalização infantil nossos Rock Babies vão aos poucos formando sua identidade, percebendo-se diferente dos outros e ao mesmo tempo integrando-se com os colegas, desenvolvendo um processo de autoestima e autorrealização”, avalia.
Para comemorar essa nova etapa da escola, a Academia do Rock realiza nessa sexta-feira (12 de agosto) a partir das 19h, um coquetel de inauguração, com os alunos e convidados. A nova casa fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 5532, Batel, em Curitiba. Foto: divulgação.