Pular para o conteúdo principal

Concertos Gols pela Vida apresenta Antonio Meneses, Norton Morozowicz e Sinfonia Brasil em prol do Pequeno Príncipe




Um grande encontro da música clássica. Reunindo no mesmo palco o maestro Norton Morozowicz (foto), o consagrado violoncelista Antonio Meneses e nomes como Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter, a Orquestra Sinfonia Brasil apresenta dois espetáculos, em Curitiba e São Paulo, em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno PríncipeCom um programa que destaca as obras de Haydn, a Orquestra retoma a antiga parceria entre Morozowicz e Meneses - responsáveis por memoráveis concertos nas décadas de 80 e 90. “Participo de projetos em prol do Hospital Pequeno Príncipe desde 2012 e a cada nova edição há uma preocupação em promover concertos com excelência musical. Para 2016, convidamos Antonio Meneses e outros grandes solistas para integrar o programa, que conta com músicas de Mieczyslaw Karlowicz , Joseph Haydn, Karl Jenkins, Henrique de Curitiba e Astor Piazzola”, explica Morozowicz.
 Com o objetivo de democratizar a música clássica, o projeto Concertos Gols Pela Vida - desenvolvido pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - retoma uma parceria com a Orquestra Sinfonia Brasil, formada por mu´sicos brasileiros de excelência."Além de beneficiar o Hospital Pequeno Príncipe por meio do repasse de verba - com o valor resultante das bilheterias, por exemplo - a iniciativa também é fundamental para a formação e ampliação das plateias de música clássica", afirma Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto.
  Os concertos acontecem no mês de agosto - dia 23 no Teatro Guaíra, em Curitiba, e dia 27 no Theatro São Pedro, em São Paulo. Toda renda é revertida para o Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - a maior unidade pediátrica de alta e média complexidade do Brasil - localizado em Curitiba. Os ingressos já estão à venda pelos sites Disk Ingresso e Ingresso Rápido - R$40 e R$20 a meia-entrada.



Concertos Gols Pela Vida
Teatro Guaíra - Curitiba (PR)
23 de agosto de 2016,  às 20h
Rua XV de Novembro, 971 - Centro
(41) 3304-7900
Theatro São Pedro - São Paulo (SP)
27 de agosto de 2016, às 20h
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 - Campos Elíseos
11) 3667-0499

Na foto ao lado, o violoncelista Antonio Meneses.

 Fotos:Divulgação