Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

4 de julho de 2016

A 15ª edição FIH2 traz o "País das Maravilhas" para o Grande Auditório do Teatro Positivo

A 15ª edição do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, será realizada em Curitiba de 8 a 10 de julho. O FIH2 deve reunir cerca de 2 mil bailarinos em aproximadamente 100 apresentações, além de workshops com renomados coreógrafos nacionais e internacionais, palestras, laboratórios e campeonatos de dança. O palco do festival será o Grande Auditório do Teatro Positivo e o tema da edição 2016 será ‘FIH2 no País das Maravilhas’, mote do grande espetáculo de abertura. As seletivas dos grupos de dança participantes serão realizadas em abril e maio em quatro estados do país, reunindo mais de 40 cidades e cerca de duas mil pessoas. 
Muito além de uma competição de dança, o festival reúne palestras, exposições e workshops, aliados a uma proposta única. Não só a dança, mas temas como Economia Criativa, Empreendedorismo e Sustentabilidade são amplamente debatidos durante o evento na Cidade da Dança. Montada no Centro de Convenções ExpoUnimed, ao lado do Teatro Positivo, a Cidade da Dança é um espaço de convivência, troca de ideias e formação, o acesso é gratuito para o público (exceto para os Super Workshops) e ela estará aberta ao longo dos três dias do Festival. Em cada um dos dias, uma programação diferente, incluindo palestras, competições individuais e DJs. Uma das grandes novidades da 15ª edição do FIH2 é a realização do “I Fórum Nacional de Economia Criativa para as Danças Urbanas”, que terá duas mesas de debates e nove profissionais de diversas esferas envolvidos. A iniciativa é pioneira no país e tem como objetivo discutir a cadeia produtiva das danças urbanas como profissão. 

 O idealizador e organizador do FIH2, o coreógrafo Octávio Nassur, explica o motivo de reunir tantas atividades em um único evento: “Ao mesmo tempo em que incentivamos a dança como uma profissão e forma de expressão artística, o festival também é espaço de discutir empreendedorismo, produção e políticas públicas culturais, fortalecendo o crescimento e o desenvolvimento dos indivíduos. É um espaço de incentivo à cidadania”.
O evento foi criado, segundo Nassur, para reunir dançarinos, professores, coreógrafos e produtores de danças urbanas e promover a dança como profissão. “O FIH2 é um grande ponto de convergência de artistas, empresários e apreciadores das danças urbanas. O festival não é só uma vitrine, mas também um espaço de posicionamento e projeção de artistas e ideias em torno de uma forma de arte que vem cativando mais e mais adeptos”, explica.
A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Cidade da Dança, está disponíveis no site www.fih2.com.br. Os ingressos para as apresentações das três noites do Festival no Teatro Positivo podem ser encontrados em: www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário: