Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

25 de maio de 2016

Vinícola D'alture ...Vinhos frutados da Serra Catarinense

É certo que beber bons vinhos independe da estação do ano. Mas o delicioso clima de outono com jeitinho de inverno curitibano pede vinho, e é sempre delicioso participar de degustações nesta época. Em maio, fomos convidados por Fábio Carnielli, da ABS-PR, para degustar os vinhos da vinícola D'alture, localizada na cidade gelada de São Joaquim, SC. O encontro foi no Goffredo Ristorante e Pizzaria e reuniu imprensa e formadores de opinião. Presentes em Curitiba pela vinícola D'alture: Roberto Chaves, que aministra a vinícola desde 2001 e a diretora comercial e sommelier, Jucimara Azevedo. Fotos por Márcia Toccafondo.
O clima frio da serra catarinense e o bom terroir renderam a vinícola vinhos premiados, entre eles, o balalado Chardonnay 2012 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas. Degustamos 6 rótulos da D'alture: Espumante Rosé (corte de Merlot 50%, Cabernet 30% e Chardonnay 20%) e Espumante Branco (100% Chardonnay); Chardonnay 2013, Rosé Lounge (Cabernet e Merlot); Merlot 2012 (100% Merlot, com passagem de 8 meses por barrica de carvalho francês); e o Cabernet Sauvignon 2012 (100% Cabernet com 14 meses em barrica de carvalho francês).
Jucimara AzevedoRoberto Chaves, administrador da vinícola D’Alture e Márcia Toccafondo, provando o refrescante e saboroso D’Alture Rosé Lounge, corte de Cabernet Sauvignon (40%) e Merlot (60%). A garrafa, a cor do rosé e o rótulo, são lindos!
O consultor de vinhos Renato Cartaxo, Márcia Toccafondo, Marian Guimarães, com as sócias da Presenza, Gisele e Cristina Stumm.
Cristiane Gasparin, proprietária do Goffredo Ristorante e Pizzaria, Márcia Toccafondo, Roberto Chaves, Fábio CarnielliJucimara Azevedo.

Nenhum comentário: