Pular para o conteúdo principal

William Waack e o juiz Sergio Moro estão entre os palestrantes do 2º Fórum Transparência e Competitividade, promovido pelo Sistema FIEP e CIFAL

Com as inscrições já esgotadas, Curitiba recebe o 2º Fórum Transparência e Competitividade, no dia 10 de março, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e pelo Centro Internacional de Atores Locais para a América Latina (CIFAL) Curitiba. Entre os palestrantes convidados, estão o jornalista William Waack e o juiz federal Sergio Moro, que encerra o evento, com a palestra “Corrupção, empresas e controle”. 
Para o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o combate à corrupção não se restringe a uma maior fiscalização e transparência nas ações do poder público. Ele exige que as empresas também tenham uma postura ética em seus negócios e implantem sistemas internos para identificar e combater eventuais práticas corruptas. “Contribuir com esse processo é uma prioridade para o Sistema Fiep e, por isso, pela segunda vez promovemos o Fórum Transparência e Competitividade, em parceria com o Cifal Curitiba”, diz. 
Confira a programação completa do 2º Fórum Transparência e Competitividade:
13h – Credenciamento
14h – Início do Fórum
15h – A conjuntura e a corrupção no Brasil: quais são os impactos na competitividade das empresas? Palestra com o jornalista William Waack.
16h – A gestão organizacional em face da corrupção. Paulo Stark, CEO da Siemens do Brasil e André Gustavo de Oliveira, diretor jurídico da BASF Brasil. Com a participação de William Waack.
17h – O sistema anticorrupção e a responsabilidade das empresas e gestores. Edson Vidal Pinto, desembargador, e Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF.
18h – Intervalo
19h – Corrupção, empresas e controle. Palestra com o juiz federal Sergio Moro.
Serviço:
Fotos: Reprodução.