Pular para o conteúdo principal

COMBATE À CORRUPÇÃO SISTÊMICA É O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL, DIZ SÉRGIO MORO

Fabrício de Macedo e o juiz Sérgio Moro durante jantar-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, unidade Paraná, no Castelo do Batel, em Curitiba.  Nessa edição, o LIDE Paraná contou com a presença do juiz federal Sérgio Moro – magistrado que ganhou notoriedade ao conduzir os processos relacionados à Operação Lava Jato –, que palestrou sobre o tema “Empresas e Corrupção”. O encontro contou também com a participação da cônsul-geral adjunta britânica em São Paulo Renata Ramalhosa.  Além de Sérgio Moro, Renata Ramalhosa e do presidente do LIDE Paraná, Fabrício de Macedo, integraram a mesa diretora o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto, e o presidente da Nelson Wilians & Advogados Associados, Nelson Wilians. Bastante concorrido, o evento contou com a participação de aproximadamente 200 convidados entre empresários e personalidades da sociedade paranaense, além da intensiva cobertura da imprensa nacional.
Em abril, o LIDE realiza em Foz do Iguaçu (PR) a 15ª edição de seu Fórum Empresarial, maior encontro empresarial do Brasil realizado até então anualmente em Comandatuba (BA). O tema da edição 2016 será “Cenários e Soluções para as Crises do Brasil”. Em 29 de junho, no Castelo do Batel, em Curitiba, o LIDE Paraná realiza mais um encontro empresarial, com a presença da presidente do conselho da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues. 
Sobre o LIDE: Idealizado e presidido pelo empresário João Dória Jr. o LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam mais de 53% do PIB privado brasileiro. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. Foto: Naideron Jr.