Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

29 de fevereiro de 2016

Lisboa Gastronomia e seus encantos portugueses

O tradicional restaurante português Lisboa Gastronomia está de novo endereço há 3 anos e eu ainda não tinha ido visitar e conferir as novidades. Estive lá semana passada e só pude confirmar o que já imaginava... está ainda melhor! A casa da Princesa Izabel, 420, em Curitiba, é simplesmente um charme! Me encantei com a decoração e a ideia de que no Lisboa, apenas 48 lugares podem ser compartilhados. Fica aquela aura intimista, aconchegante e muito agradável. A gastronomia portuguesa é de primeira qualidade e você já vai ficar imaginando uma nova data para retornar. O proprietário do restaurante, Adriano Barison Matos e o restaurateur Carlos Roberto Alves, recebem os clientes com atenção e com o carinho de sempre, passando e perguntando nas mesas se os clientes estão satisfeitos com os pratos. Adorei!! Fotos por Márcia Toccafondo.






O bolinho de bacalhau Preparado com bacalhau do Porto, batatas e especiarias e ervas, é bem servido e vem crocante por fora e molhadinho por dentro. O bolinho vem acompanhado de molho a base de ervas aromáticas e azeite de oliva. HHmmm!!!
 Siri na Manga... uaauuu.. como eu gostei disto!! A manga sai do forno suculenta e após ser misturada com o siri e seus condimentos, fica saborosa. Vou voltar logo para pedir bis...rsss.
 Um clássico também no Lisboa: Bacalhau nas Natas Tradicional. É claro, devo ressaltar, muito mais bacalhau do que natas... delicioso...tenro. O prato serve 2 pessoas, com sobra. Veio servido com arroz soltinho e no ponto certo.
 Além das tradicionais sobremesas portuguesas como Pastel de Santa Clara, Pastel de Coimbra e Pastel de Belém, Toucinho do Céu, entre outras, a casa oferece opções como Creme de Papaya, Crème Brulée, Merengue com frutas vermelhas, e mais delícias.
 O charme da casa que hospeda o Lisboa Gastronomia, tem esses cantos e encantos...e é claro que eu não resisti em posar para uma foto.


O Lisboa atende de terça à sábado, das 19h às 00h, e no domingo das 12h às 16h. Alameda Princesa Izabel, 420, Mercês, em Curitiba. Acesse e confirma um pouco mais do que a casa oferece: http://lisboagastronomia.com.br/

Nenhum comentário: