Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

16 de novembro de 2015

“A Sociedade Contra a Corrupção”, por Dr. Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, para o Graciosa ...

Coordenador da Operação Lava Jato, o procurador do Ministério Público Federal no Paraná Dr. Deltan Dallagnol realiza palestra no Graciosa Country Club, nesta quinta-feira (19/11), às 19h30, dentro do projeto Pensando o Brasil. O evento, reservado a sócios e convidados, será a última edição de 2015 do ciclo que já trouxe nomes como Demétrio Magnoli, Luiz Felipe Pondé e William Waack. O projeto é realizado pela Diretoria Cultural do Graciosa, que tem à frente a professora Liana Leão. O tema abordado por Dallagnol será A Sociedade Contra a Corrupção”. A corrupção no Brasil é um crime de baixo risco, afirma Dallagnol. Como ele relembra, são muitos o casos de crimes do gênero que prescrevem sem julgamento. E quando vão à corte, as penas costumam ser pequenas. O máximo de 12 anos raramente é empregado. Geralmente são aplicados períodos inferiores a quatro anos e não raramente tem substituições, como doação de cestas básicas. "Vivemos no paraíso da impunidade dos colarinhos brancos", define o procurador. Foto: Divulgação.

Um comentário:

Jhony Paduim disse...

Amigos que estudaram com Dr. Deltan na PUC-PR, conta que o calouro em Advocacia era extremamente aplicado em todas as matérias, muito inteligente, com uma memória fotográfica fantástica, viajou pela Europa, e com toda responsabilidade que o caso exige, a frente no comando da Operação, não deixa de se divertir na noite Curitibana. A palestra deverá ser fantástica. Parabéns pelo Post Márcia Toccafondo, como sempre muito bem informada.