Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

23 de novembro de 2015

A exposição da Bienal Aberta convida visitantes a participar de processo criativo...

 O circuito da Bienal Aberta de Curitiba vai sediar uma ação bastante diferente no mundo da arte. A partir de amanhã (24), na Airez Galeria de Arte Independente, anexa a Caminhos do Chá, o artista visual Guilherme Zawa vai convidar as pessoas a participar do processo criativo que culminará na exposição gratuita “Autorretratos Não Intencionais”, a ser aberta no sábado (28). É um projeto que une arte e experimento social. A ideia é fazer com que os visitantes escrevam um texto ou gravem um áudio sobre alguém que não conheçam e que também esteja, naquele momento, na galeria ou na casa de chá ou, ainda, que tenha sido fotografado por Zawa.
A pessoa poderá, por exemplo, contar o que imagina que se passa nos pensamentos e sentimentos do outro, e tudo mais que lhe ocorrer. O resultado vai acompanhar a exposição de fotografias produzidas com estratificação de camadas, técnica que é tendência na arte visual e que visa dar a ideia de movimento à fotografia. As imagens mostram momentos de pessoas flagradas por Zawa em ruas de diversas cidades, como Curitiba, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). A Galeria Airez fica localizada na rua Emílio de Menezes, 91, na esquina com a rua Inácio Lustosa, em Curitiba. O horário de funcionamento, na semana do evento, é de terça-feira a domingo, das 12h às 20h, com entrada gratuita. A exposição fica em cartaz até fevereiro de 2016.  Participação de interessados no processo criativo da exposição: de terça (24) a sexta-feira (27) de novembro. Abertura da exposição no sábado (28).  Horários do evento: de terça-feira a domingo, das 12h às 20h. A entrada é gratuita. (Divulgação)

Nenhum comentário: