Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

13 de outubro de 2015

Santa Carolina lança no Brasil o tinto Specialties Cool Mountain Field Blend...





Como parte das comemorações dos 140 anos da Vinícola Santa Carolina, a marca chilena lança no Brasil o vinho tinto Specialties Cool Mountain Field Blend 2013, elaborado no Vale de Curicó com as uvas Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carignan. O blend estagiou durante 12 meses em barris de carvalho e apresenta ótima acidez, frescor e fruta, harmonizando com pratos de sabor acentuado. Os vinhos da Santa Carolina são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. “Já há algum tempo a Santa Carolina tem explorado as diferenças de terroir de leste a oeste do Chile e resgatado regiões extremamente interessantes para a produção de vinhos no país, como o Vale de Curicó. Ele está ao pé da Cordilheira dos Andes, onde o clima é mais frio e os vinhos elaborados são mais elegantes, com taninos macios e uma fruta delicada”, explica Flávio Bin, consultor de vinhos da Porto a Porto. “Outra curiosidade é que as uvas crescem mescladas em um mesmo vinhedo, de 60 anos em média, e são colhidas todas juntas, o que aporta a esse vinho uma tipicidade única”, completa.
Linha Specialties
A linha Specialties nasceu para resgatar a herança e história de vales e vinhedos que relembram o início de vinificação no Chile. Além do Field Blend, os outros rótulos da linha são: Specialties Sauvignon Blanc Ocean Side, Specialties Malbec West Andes, Specialties Carignan Dry Farming, Specialties Chardonnay Hidden Creek, Specialties Syrah Coastal Hills e Specialties Mourvèdre Wild Spirit. (Divulgação).

Nenhum comentário: