Pular para o conteúdo principal

Obaaa!! Hoje tem inauguração da Mercadoteca...

Nesta quinta-feira, 22, inaugura em Curitiba a Mercadoteca - um novo conceito de mercado gastronômico no Paraná. Com 18 boxes, o espaço oferece uma grande variedade de preparos especiais, para serem consumidos no local ou levados para casa. Além da gastronomia, a Mercadoteca conta com as mais avançadas tecnologias mundiais, que prometem facilitar a gestão e aprimorar a experiência do consumidor. O Wi-fi gratuito em toda a estrutura, com conexão rápida e simples, é garantido por meio de uma parceria com a IaiNet (iainet.com.br). Os visitantes ainda podem baixar um aplicativo chamado Doozo (www.doozo.com.br), que exibe informações e promoções personalizadas, de acordo com o perfil e localização do cliente dentro do espaço.  "Esse é um projeto único na América Latina e pretende se colocar como um laboratório real de inovação para o varejo dos próximos anos", afirma a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Varejo da Universidade Positivo, Fabiola Paes, responsável pela integração e articulação das tecnologias que devem alterar o paradigma do varejo nos próximos anos.
Toda a movimentação dos visitantes e resultados é acompanhada pela Seed, empresa de inteligência que auxilia lojistas na operação e otimização de investimentos em espaço e comunicação. A solução permite aos varejistas saber exatamente o número de pessoas que visualizaram o produto, quanto tempo permaneceram na seção, as seções mais procuradas, quantos consumidores fecharam a compra e quantos eram homens ou mulheres. Essas informações captadas em vídeo são transformadas em métricas que podem ser visualizadas segundo vários filtros, permitindo a criação de um relatório inteligente, que mescle as informações obtidas pelos sensores com os resultados no caixa da loja. A precisão dos sensores das câmeras permite ainda escrutinar o rosto do cliente, descobrindo se ele sorriu ao parar em frente a uma vitrine ou um banner anunciando uma peça publicitária ou promoção. 
Mercadoteca foi implantada na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, e vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h30. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901. Fotos: Divulgação.