Pular para o conteúdo principal

2ª edição do Prêmio WEPs Brasil.. Women’s Empowerment Principles...

As empresas que desenvolvem políticas e ações de equidade de gênero podem se inscrever até o próximo dia 31 de outubro para a segunda edição do Prêmio WEPs Brasil. A iniciativa é uma realização da ONU Mulheres, Pacto Global – Rede Brasileira, Itaipu Binacional e portal Tempo de Mulher.  As informações para o preenchimento da ficha de inscrição gratuita, estão disponíveis no site www.premiowepsbrasil.org.
O prêmio tem como inspiração os Princípios para o Empoderamento da Mulheres (Women’s Empowerment Principles), instituídos pela Organização das Nações Unidas. Já está constatado que os países com maior igualdade de gênero apresentam maior crescimento econômico. E que as empresas com mais mulheres em cargos de liderança exibem melhor produtividade.
A diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, idealizadora do prêmio, diz que a “a premiação tem como objetivo contribuir para a disseminação da cultura e dos conceitos da equidade de gênero no Brasil e ampliar a consciência no meio empresarial sobre a importância do tema.” Na primeira edição do prêmio, realizada em 2014, das 186 empresas que se inscreveram, representando todas as regiões do país, 32 chegaram à final, concorrendo nas categorias grande, média, micro e pequena empresas. Foto: Divulgação.