Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

13 de agosto de 2015

Ciao Amore Ciao tem estreia nacional em Curitiba...

O musical intimista Ciao Amore Ciaoé uma reinvenção do universo de Luigi Tenco e terá estreia nacional nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Guairinha, em Curitiba. O cantor Luigi Tenco foi sucesso nos anos 60 na Itália. Contestador dos costumes da época e considerado vanguardista pelos ideais sociais e políticos, o autor do sucesso Ciao Amore Ciao morreu aos 28 anos após ser desclassificado no Festival de Sanremo, em 1967. A hipótese de suicídio é até hoje contestada. Tenco foi o primeiro cantautore italiano e um dos principais responsáveis pela renovação da música popular daquele país.
A obra intensa e apaixonada de Tenco despertou o interesse do ator e cantor Antonio Interlandi que chamou para este trabalho, de piano e voz, o concertista Mathieu El Fassi.  
Ciao Amore Ciao é o segundo espetáculo escrito e criado por ele e teve as colaborações de Nita Klein e Jean Gillibert, Malavika durante a elaboração em Paris, no Théâtre du Petit Saint Martin.
Ciao Amore Ciao tem patrocínio da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Lei de Incentivo à Cultura. Apoio Mabu Curitiba Business, Celepar e Consulado Geral da Itália. A proponente desta montagem foi Analaura de Souza Pinto, pianista da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Ciao Amore Ciao será apresentado no Teatro Sesi, em Goiânia, no próximo dia 3 de setembro. 
Ciao Amore Ciao
Dias: 21 e 22 às 21h, e 23 às 18 horas
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Curitiba / PR
Ingressos: R$20,00 (mais R$6,00 taxa de ingresso)
 Fotos: Divulgação.


Nenhum comentário: