Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

5 de agosto de 2015

Bobardí... feliz experiência gastronômica em Curitiba

  Gente!!! Que experiência maravilhosa jantar no Bobardí, o novíssimo point gastronômico de Curitiba. O restaurante tem decoração elegante e cosmopolita, com pé direito altíssimo nos tons de cinza e preto,  tem um cardápio impecável. Os pratos são bem servidos e o cliente não tem do que reclamar, o preço é justo! A casa é grande e com capacidade para 150 pessoas, e propõe uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, porém de forma despretensiosa e descomplicada. Estive lá ontem degustando alguns pratos e vou dizer: voltarei muitas outras vezes. É espetacular! Fotos por Márcia Toccafondo.
A chef Renata Abreu é quem pilota com maestria a cozinha de belo visual transparente do Bobardí e ontem, dia 04, fez toda a diferença nos servindo com muita simpatia, juntamente com a sua equipe. Renata é uma apaixonada por gastronomia desde pequena. Autodidata, adquiriu boa parte do seu conhecimento com as mulheres cozinheiras da família e devorando livros de culinária. Além disso, a passagem pelo Zea Mais e Vin Bistrô, onde foi subchef e chef durante anos.  A chef Renata Abreu é fã dos ingredientes naturais - em sua cozinha, nada de molhos ou caldos prontos -  e, baseada nisso, montou o cardápio do Bobardí. #chefrenataabreu.
 A salada de pera, pecorino e amêndoas douradas... é puro sabor!
A Burrata Borbardí é sem igual. Vem servida fechada, dourada e muito quente e quando cortei...affff... Espetacular! Na minha opinião poderia ser o prato principal de tâo bem servido e extremamente saborosa. Acompanha saladinha de tomate, cheiro verde e azeitonas pretas. Fiquei fã!
 O carro-chefe da casa é o Polvo servido com batatas de porções generosas e deliciosas..( R$ 69).
 lombo de Bacalhau confitado no azeite, jardineira de legumes e mini batatas ao murro... é simplesmente de comer agradecendo...E como eu já disse, um dos diferenciais da casa são as porções grandes e exageradamente saborosas.

  HHHMMM!!!! Cheesecake de frutas vermelhas (R$ 18). 
O clássico e cremoso Petit Gateau de Nuttela...impossível não comer até o final.
 Sobremesas pensadas para agradar geral.
A bela Adega ostenta rótulos de vários países.
Decoração e iluminação primorosa.
O Bobardí possui uma extensa carta de bebidas. A proposta do restaurante é oferecer o melhor para os clientes, desde os soft drinks, cervejas importadas artesanais e um mix de rótulos de vinhos que possam harmonizar perfeitamente com todas as refeições ou petiscos: além das garrafas, a cada semana uma seleção feita pelo sommelier César Simbala irá compor a Enomatic Wine, que servirá taças de 75, 100 e 150ml. 
O Bar é show!! Iluminação perfeita e de bom gosto.
Uma grata e bela surpresa, a robusta jabubicabeira que chama a atenção dos clientes, está cheia de frutos. Impossível não se encantar por tudo que cerca o restaurante. 
O Bobardí fica na Av. Munhoz da Rocha, 757, Cabral. Fone: (41) 3057-3375.

Nenhum comentário: