Pular para o conteúdo principal

Paulo Laureano em Curitiba...

 Nesta semana, tivemos o przer de participar de degustação dos vinhos da vinícola Paulo Laureano Vinus, na loja Presenza, em Curitiba. O evento contou com a presença do mestre, enólogo e proprietário da vinícola de mesmo nome, eng. Paulo Laureano, que comentou os rótulos servidos na noite.  A vinícola portuguesa possui 75 hectares de vinhedos emblemáticos na região alentejana de Vidigueira, num terroir muito especial, capaz de dar uma maior identidade e personalidade aos seus vinhos. Fotos por Márcia Toccafondo.
Carmen Strobel, Maria do Carmo Bado, Márcia Toccafondo, Paulo Laureano, Gisele e Cristina Stumm, sócias-proprietárias da Presenza.
 Ao discorrer sobre os vinhos, Paulo Laureano falou um pouco sobre o Alentejo, seu clima, solo e peculiaridades.
 Entre os vinhos servidos o Paulo Laureano Clássico Tinto 2012, (com as castas Afrocheiro, Aragonez e Trincadeira), Paulo Laureano Premium vinhas Velhas Tinto 2013, (Alicante Bouschet, Aragonês e Trincadeira), Paulo Laureano Reserva Branco 2013 (vinho maravilhoso com a uvas 100% Antão Vaz, Paulo Laureano Reserva Tinto 2013, e Paulo Laureano Selectio Touriga Nacional Tinto 2011 (100% Touriga Nacional). Cada um com suas características, aromas e sabores diferenciados, mas dois em especial, ficaram e agradaram demais os meus sentidos: O Reserve Branco Antão Vaz e o Vinhas Velhas tinto.
Os vinhos, que não eram poucos, se esgotaram em menos de 1 hora na Presenza,  e quem como eu deixou para o final, quase ficou sem os rótulos. Mas consegui garantir um autógrafo na minha garrafa. Sucesso garantido no evento!!