Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de maio de 2015

MIA CARA CURITIBA 2015...

A capital paranaense respira cultura italiana entre os dias 23 e 31 de maio, com o Mia Cara Curitiba. Diversos eventos relacionados à Itália e sua arte e cultura fazem parte da programação do festival, realizado pela Embaixada da Itália no Brasil, Consulado da Itália em Curitiba e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, com produção do Solar do Rosário Arte e Cultura. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Blount , Banco CNH Industrial, New Holland, Peróxidos do Brasil, Incepa, Propex, Igarashi e GME Aerospace.  A música, gastronomia, fotografia e passeios de trem e bicicleta estão na programação. 



Ícone do cinema italiano e mundial, o diretor Sergio Leone ganha homenagem especial durante a programação do Mia Cara Curitiba. Do dia 23 a 28 de maio, a Cinemateca de Curitiba exibe as seis obras que formam uma retrospectiva completa do artista, na mostra “Faroeste Al Dente”. No dia 23, às 16h, a mostra tem abertura com um debate no Museu Oscar Niemeyer, com a presença do curador Antonio Cava, organizador do projeto, o crítico de cinema Marden Machado e o cineasta Marcos Jorge, que conheceu Leone pessoalmente. O evento terá ainda uma apresentação da Orquestra à Base de Corda de Curitiba, com direção do maestro João Egashira, apresentando canções das trilhas sonoras dos filmes de Leone. Para completar o pacote, na Cinemateca haverá uma exposição com cartazes originais da época dos filmes, fotos de cena e três ilustrações inéditas assinados pelos artistas José Aguiar, Guilherme Caldas e André Ducci. Todos estes eventos têm entrada franca.

Nenhum comentário: