Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

5 de maio de 2015

Azeite Oliveira Ramos Premium...





O azeite de oliva português Oliveira Ramos Premium recebeu medalha de Ouro no Concurso Regional de Azeites Fiape 2015, a feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, no fim do mês de abril, em Portugal. A premiação reflete a excelência do produto feito pelo reconhecido enólogo João Portugal Ramos, nome associado aos melhores vinhos portugueses, e consolida a JP Ramos como marca gourmet de alta qualidade.
 O Oliveira Ramos Premium é produzido em Estremoz, no Alentejo, sul de Portugal, a partir de azeitonas da variedade Galega, Cobrançosas e Picual colhidas mais cedo que de costume para dar ao azeite um perfil elegante, mais verde e mais frutado. A produção é pequena para manter a elevada qualidade. Entre os aromas desse azeite único estão o frutado intenso de azeitonas verdes, notas de maçã e frutos secos e folhas de oliveira. Em boca, possui frescor e equilíbrio exato entre as sensações de amargo e picante e excelente persistência. A acidez máxima é de 0,2%.  O azeite Oliveira Ramos Premium é indicado como tempero em alimentos crus e saladas, mas também pode acompanhar pratos quentes como carnes e peixes assados ou grelhados. Entre outros prêmios que já recebeu estão medalhas de ouro e prata no Concurso Nacional de Azeites Virgem Extra em Santarém, prata no Los Angeles Internacional Extra Virgin Olive Oil Competition e, por dois anos consecutivos, medalha de ouro no concurso de Los Angeles, na categoria de Packaging Design. O Azeite Oliveira Ramos Premium é trazido para o Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
Preço sugerido: R$48,90. O produto pode ser encontrado nos melhores mercados e delicatessen do país. (Divulgação).

Nenhum comentário: