Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

8 de maio de 2015

Artistas paranaenses expõem em Dubai...

Quatro artistas paranaenses estão de malas prontas para participar do XVIII Intercâmbio Internacional de Artes e III Feira de Art Index Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os escultores Luiz Gagliastri e Nanda Gagliastri, acompanhados dos pintores Francisco Borges e Thiago Gonçalves irão representar o Centro Cultural Gagliastri. A oportunidade surgiu do convite da Marchan Jiselda Salbi, amiga de Gagliastri que já havia organizado outras exposições do escultor, como quando o artista levou obras suas ao Palácio do Buriti. Jiselda reside na Noruega e promove contatos artísticos em todo o globo terrestre.
A exposição de arte e design irá reunir vários artistas de diversas partes do mundo, proporcionando networking entre eles, além de visibilidade mundial e certificado de participação. O evento acontece de 18 a 21 de maio no Dubai World Trade Centre – UAEO escultor Luiz Gagliastri preparou uma obra especialmente para a exposição: um shake esculpido em dupla fusão, técnica exclusiva desenvolvida pelo artista, única no mundo que permite a fusão de bronze com alumínio. Gagliastri é reconhecido nacional e internacionalmente e já realizou mais de 80 exposições individuais e coletivas em vários países. Em seu atelier, em Pinhais, Paraná, sucatas de latão e latinhas de alumínio, se transformam em curiosas obras de arte, dando vida a São Franciscos, Dom Quixotes e Bailarinas. Foi o primeiro escultor brasileiro a receber o prêmio “Medaille D’Or” da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras, além de outras menções e prêmios internacionais. Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: