Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

12 de novembro de 2014

ACADEMIA BLZ COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO TRAZENDO COSTANZA PASCOLATO...

A Academia Internacional de Beleza-BLZ por Claudete Matte, e a Gazeta do Povo promoveram uma tarde estilosa em Curitiba, trazendo nada menos que Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato, ou simplesmente, Costanza Pascolato. A conversa informal foi sobre moda, estilo e elegância e reuniu fashionistas curitibanos, dentro das comemorações dos 5 anos da Academia BLZ. O evento foi seguido de autógrafos do livro "Essencial" do ícone, consultora de moda e empresária Costanza Pascolato. O bate-papo aconteceu no endereço fabuloso do Núcleo Estilo de Vida Gazeta do Povo.  Fotos por Márcia Toccafondo.
A diretora da Academia BLZ, Claudete Matte com Costanza Pascolato.
 No bate-papo, Costanza mostrou sua classe, simplicidade e descontração, falando sobre estilo e sobre o seu livro "Essencial"... "A roupa é a nossa segunda pele, e portanto você tem que se apresentar bem. Não copie uma pessoa ideal, é bom você se encontrar. A roupa tem que ser uma extensão do seu pensamento. Todos precisamos de referências, mas é importante manter o próprio estilo, se despersonalizarNa minha época o meu ícone de beleza era Ava Gardner e até me achava parecida com ela. Hoje os conceitos de beleza e referências passaram das divas, das atrizes e hoje as blogueiras acabam sendo referências. Mas temos que nos reinventar e não copiar alguém. Eu não sei nada, aprendo todos os dias um pouco. É um aprendizado contínuo. Temos que cultivar a criança que há dentro de nós, eu nunca tirei a criança que existe dentro de mim, busco sempre a curiosidade e a novidade. Não podemos parar, temos que viver questionando. E por falar em não parar, farei um curso sobre a Idade Média nas minhas férias."
 O essencial é ter estilo próprio, assim, como Costanza Pascolato, que é considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil.
Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo e Claudete Matte, diretora da Academia BLZ, foram as anfitriãs do evento.
 Andrea Omeiri e Nadyesda Almeida.
Mellany Hillani com Simone Hillani, Fernanda Petter, Márcia Gomes Silva e Adriana Cardoso Roehrig.
É claro que eu não poderia perder a foto ao lado dela… maravilhosa... sou fã de carteirinha e fiel seguidora nas redes sociais.
Conversa descontraída com Elsa Lemanski.
Andrea Bertoldi,  Lúcia Krieger, Rosane Soifer e Gabriella Fortes.
Claudete Matte, Eliseu Portugal, Solange Elias e José Ost.
Zilda Fraletti com Neide Ueda.
Dulci Toniolo com Marina Nessi.
Detalhes de Costanza… muitas pulseiras que misturam, prata, dourado e o preto, anéis grandes, casaco azul e rasteirinha… ela pode tudo!! ‘‘Luxo é misturar coisas caras e baratas’’ (Costanza Pascolato) .
Muitos foram os autógrafos… a anfitriã Claudete Matte, esperou pacientemente, a sua vez.
João Paulo Martins, da equipe BLZ Academia, com Simone e Mellany Hillani e Claudete Matte.
Lucíola Camargo, Josiane B. Apter e Ester Proveller.
Nereide Michel, Fabiola Bacilla e Maria Luiza Severgnini.
Isabel Cristina Nogueira, Márcia Toccafondo, Ale Maya e Angelita Siqueira.

Nenhum comentário: