Pular para o conteúdo principal

Restaurante Edvino se destaca no cenário gourmet curitibano...

 Fruto de um projeto antigo, de Eduardo Deboni, o restaurante Edvino é uma homenagem ao nome do seu pai e foi inaugurado há cinco anos, com a proposta de unir um restaurante a um wine bar.  Localizado em um casarão no centro do Batel, o restaurante é um charme e muito aconchegante, dividido em pequenos ambientes assinados pelo designer Paulo Peruzzo. A Lareira é um convite a degustar um bom vinho acompanhado de excelentes pratos. Com toques vitorianos, a decoração aliada à iluminação ideal, torna o ambiente apropriado tanto para reuniões de negócios quanto para jantares românticos.
Comandada pelos chefs Marisa Bonczkovisky e Thomas Boehme (foto),  a cozinha é especializada na culinária franco-italiana contemporânea. Todos os pratos são elaborados com ingredientes selecionados, e tanto as massas quanto os pães são produzidos de forma artesanal. Entre os pratos de maior sucesso estão: Magret de Canard ao molho de Poivre Vert com Mousseline de Batata Doce e Nozes; e o Mignon com Vol-au-Vent, Presunto de Parma Crocante e Cogumelos Frescos Salteados ao Molho Roti. Para quem não come carne, o restaurante conta também pratos vegetarianos em seu cardápio. Fotos: Divulgação.

 O restaurante Edvino está com três novidades no cardápio com preços imbatíveis: Grelhado de Sobrecoxa de Galinha Caipira Desossada, Molho com Aroma de Capim Limão e Batatas Rústicas. Quer anotar a receita?: 
Batata Cozida e Dourada800 gramas batata asterix; 5 gramas de açafrão
15 gramas sal (1 colher de sopa); 3 litros de água; 80 gramas de manteiga; 80 gramas cebola roxa juliene; 20 gramas de alcaparras; 80 gramas de bacon; 80 gramas de tomate cereja. Sobrecoxa Processada:  1 kg de sobrecoxa desossada; 200 gramas de cebola branca; 120 ml de limão (rodelas); 15 gramas de sal; 250 gramas de banha; 10 ml azeite de oliva; 1 ramo de sálvia; 1 ramo de alecrim. Molho Capim Limão: 100 ml de vinho branco seco; 20 gramas de capim limão; 80 gramas de molho demi glace de frango; 20 gramas manteiga. água quente a 80 graus no máximo, o tempo necessário para que cozinhem no meio sem perder a suculência e a maciez. Retirar dos plásticos e dourar na frigideira com manteiga.

 Mignon Suíno ao Molho Cítrico, Purée de Feijão Branco e Chips de Aipim. Mignon Suíno: 1 kg Mignon Suíno limpo. Purée de Feijão Branco: 300 gramas feijão branco; 75 gramas de bacon; 15 gramas alho; Sal a gosto; 15 gramas de manteiga; 100 gramas creme de leite; Meia laranja pequena; 1 litro de caldo de frango; Vinagrete: 25 gramas de pimentão vermelho; 10 gramas de pimentão verde; 25 gramas de pimentão amarelo; 25 gramas de cebola branca; 25 gramas de tomate sem semente e sem pele; 60 ml limão tahiti
15 ml azeite de oliva extra virgem; Sal a gosto; Pitada de pimenta calabresa; Chips de Aipim:  500 gramas de aipim limpo; 500 ml de óleo de soja.

Spätzle com Ragout de Lingüiça Blumenau: Massa500 gramas de Farinha de Trigo; 4 ovos; 200 ml de leite (1 xícara); 100 ml creme de leite (0,5 xícaras); 40 gramas de parmesão (2colheres de sopa); 1 pitada de noz moscada; 1 pitada de pimenta branca; 40 ml de caldo de frango (2colheres de sopa). Ragout:  560 gramas de lingüiça Blumenau; 1 unidade de cenoura pequena; 800 gramas de cebola branca; 100 ml de vinho branco (0,5 xícara); 
10 ml de aceto balsâmico branco (2,5 colheres de chá); 200 ml molho demi-glace (1 xícara); 200 ml molho de tomate (1 xícara); 1 pitada de orégano; Sal a gosto.