Pular para o conteúdo principal

Restaurante Le Bourbon e Kibô Sushi Lobby Bar no Restaurant Week 2014 ...

Nesta primeira edição do ano do festival, que acontece entre os dias 31 de março e 13 de abril, o Restaurante Le Bourbon, do Bourbon Curitiba Convention Hotel, traz em seu cardápio pratos brasileiríssimos assinados pelo Chef Augusto Carvalho. O menu especial segue o tema “Sabores do Brasil” proposto pela coordenação do evento, que foi pensado com o objetivo de desafiar os restaurantes a inovar em pratos típicos do país ou que levem ingredientes e temperos brasileiros. A iniciativa é uma homenagem ao momento cultural vivido pelo Brasil, como sede da Copa do Mundo. Fotos abaixo: Guilherme Alves. Fotos e Montagem acima: Márcia Toccafondo.
(Le Bourbon : Salmão grelhado ao Berrue de limão siciliano com Ciboulette, Mousseline de mandioquinha e Mix de vegetais).
Le Bourbon
Opção 1:
Entrada
Salada de folhas com tomate cereja, fundo de alcachofra e vinagrete de nozes
Prato principal
Salmão grelhado ao Berrue de limão siciliano com Ciboulette, Mousseline de mandioquinha e Mix de vegetais
Sobremesa
Mini torta de limão trufada
Opção 2:
Entrada
Sopa de cebola gratinada em pão surpresa
Prato Principal
Tournedos grelhado ao molho Bordelaise, Risoto crocante de cogumelos frescos e Aspargos salteados no azeite extra virgem
Sobremesa
Salada de frutas tropicais com sorvete

(Kibo Sushi Lobby BarSalmão laminado acompanhado com Gohan) 
Mas, para aqueles que não abrem mão dos sabores da culinária oriental, o Bourbon Curitiba oferece o que há de melhor na cozinha japonesa, no Kibô Sushi Lobby Bar. Dessa maneira será possível aos apreciadores da boa gastronomia conhecer um pouco mais dos sabores nacionais e internacionais, a um preço único de R$ 51,90 no jantar. Esse valor oferece o menu completo que inclui a entrada, o prato principal e a sobremesa. Bebidas e taxas de serviço são adicionais.
Kibô Sushi Lobby Bar
Opção 1:
Entrada
Kibo I - (Sashimi: 3 fatias de salmão, 3 fatias de peixe branco / Nigiri: 1 salmão, 1 de peixe branco e 2 skin / maquis; 2 unidades de Filadélfia, 1 unidade de Futomaki.)
Prato principal
Salmão laminado acompanhado com Gohan  
Sobremesa
Mini torta de limão trufada
Opção 2:
Entrada
Kibo ll (Nigiri: 2 fatias de salmão, 2 fatias de atum, 2 fatias de peixe branco, 1 polvo, 1 camarão, 2 unidades de Filadéfia e 1 unidade de Futomaki)
Prato Principal
Shitaque e Shimeji acompanhados com Gohan
Sobremesa
Salada de frutas tropicais com sorvete.
O festival, que cumpre um papel social com a arrecadação de doações para fundações beneficentes, traz ainda a oportunidade de fazer conhecido o cardápio desses restaurantes que estão localizados em um dos hotéis de maior tradição na capital paranaense. Para o evento, cada um dos restaurantes traz duas opções de menu. Todos incluem entrada, prato principal e sobremesa.