Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

4 de abril de 2014

Neste final de semana tem GASTRONOMIX 2014...

Pratos deliciosos a preços imperdíveis e um clima de descontração em mesas grandes para serem compartilhadas. Assim é o Gastronomix, a quermesse de alta gastronomia que está na sua 6ª edição no Festival de Teatro de Curitiba 2014. Quem comanda o evento é o chef Celso Freire. Gastronomix 2014 acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos custam R$ 10,00.
 Chefs renomados do Brasil e do exterior se encontram em Curitiba dias 05 e 06 de abril. Fazem parte desta edição o renomado argentino Guido Tassi, dono do prestigiado Restó, em Buenos Aires, e chef executivo do restaurante do Hotel Puerto Valle, Flávia Quaresma (Palato Gourmand, do Rio de Janeiro), Benny Novak (ICI Bistrô, de São Paulo) e Bárbara Verzola e Pablo Pavon (Restaurante Soeta, de Vitória), Tereza Paim (Tereza Paim Gastronomia/Casa de Tereza/Terreiro Bahia, em Salvador), César Santos (Oficina do Sabor, de Olinda) e Luciano Boseggia (do Alloro Ristorante, de São Paulo, capital).
Completam o elenco os destaques curitibanos Martha Garret Pecoits (Missouri Gourmet Deli), José Guilherme Silva Telles Filho (Edvino), Vanderlei Amor (Geppeto Pizza e Cucina), Jean Pierre Lobo (JPL Burguers), Fabiano Marcolini (Fabiano Marcolini Alimentari), Gabriela Carvalho (Quintana Café e Restaurante), Carolina Schneider (Cuore Di Cacao), Néia Zucoloto (Paraguassú Grelhados), Marcelo Silvério (Le Voleur de Vélo), e Délio Canabrava (Cantina do Délio). Entre as opções nas barracas do Gastronomix estão carnes, saladas e massas. A sobremesa fecha a refeição.  As porções são dimensionadas de modo que as pessoas possam experimentar vários sabores - aproximadamente 150 gramas cada. Estima-se que cada pessoa passe, em média, por quatro barraquinhas. Os pratos custam entre R$ 12 e 15,00Além disso, desde sua terceira edição o Gastronomix oferece aos visitantes duas aulas-show com Luciano Boseggia e Guido Tassi, quando é possível aprender o passo a passo de algumas receitas disponíveis no cardápio. Na foto acima, Carolina Schneider, da Cuore Di Cacao (Curitiba) e o chef Luciano Bosseggia, do Alloro Ristorante, de São Paulo, capital. Fotos: Divulgação. Montagem: Márcia Toccafondo.

Nenhum comentário: