Pular para o conteúdo principal

La Varenne Pátio Batel...

O casal sócio-proprietário do novíssimo La Verenne, instalado lindamente no Pátio Batel, Luiz Antonio Abagge e a esposa Maria Tereza, recebeu primeiramente a imprensa e formadores de opinião, para apresentação do espaço gastronômico, seguido de degustação de alguns pratos do cardápio. A gastronomia é francesa com um toque da culinária italiana e aromas brasileiros. Mistura perfeita e saborosa.
A casa já está recebendo o público curitibano e os elogios são muitos. Sob o comando do Chef Ivo Lopes (ex Locanda de La Mimosa-RJ e Due Cuochi-SP), o La Varenne e sua inspiração francesa vem do histórico Chef francês François Pierre de La Varenne (1615-1678), autor do livro Le Cousinier François, até hoje utilizado como referência por chefs de cuisine mundo afora.
Fotos por Márcia Toccafondo
Nos sentamos em uma mesa belíssima e diferenciada, com espaços no centro para gelar os vinhos servidos. Na foto e ao centro: Márcia Toccafondo, Ellen Nogueira (blusa verde) com o marido Luis Fernando Carneiro, Elis Canabilhas Glaser com o marido Percy Glaser, Lorena Malucelli Pelanda, entre outros amigo. 
 A decoração é primorosa e o restaurante... confortável e muito agradável!
O chef Ivo Lopes explica pessoalmente cada pratos após servi-lo. 
O garçon Luis Filipe Silva Nunes mostrou todo o seu profissionalismo no trato com a imprensa… adoramos o excelente atendimento. Diferencial essencial para que um restaurante se posicione.
 O personal party e colunista Ruy Barrozo com Márcia Toccafondo.

 Tortelli de coelho ao molho do assado com creme de burrata.
Coelho assado, desfiado e refogado com caldo do cozimento, mirepoix (cebola, salsão e cenoura) e cheiro verde. Queijo: leite de búfala italiano, da região da Puglia, cremoso e muito leve. Massa tipo um chapéu.
 Javali assado com purê de mandioca ao molho de conhaque e ervas
Paleta marinada (método de temperar) assada lentamente com osso. Purê de mandioca feito com caldo da paleta, cheiro verde. Molho feito do caldo da carne, suco de cenoura, ervas frescas, conhaque e manteiga. Não precisa se preocupar com a faca… o javali se desmancha em maciez e de tão maravilhoso deu vontade de pedir bis.
   Creme Brulé de limão siciliano seguido de Quarteto Cuore di Cacao com contraste em coco  e Quatro pequenas sobremesas servidas como degustação. Tudo esplêndido e sob a competência e os cuidados apurados da Chef paulistana Nathália Milon. A foto do Quarteto vou ficar devendo, não deu tempo de fotografar, comemos antes..rsss. Delicious! 
O restaurante francês, serviu para harmonizar com os pratos servidos, os vinhos franceses:  Chateau Cazeau Entre-Deux-Mers 2011, Chateau Cazeaux Bordeaux 2012 (Rosé), e do tinto Chateau Cazeau Bordeaux 2009. Todos aprovadíssimos!!