Pular para o conteúdo principal

A SÉRIE PRADA “THE ICONOCLASTS” APRESENTA A VISÃO DE EDWARD ENNINFUL INSPIRADA NO “RENASCIMENTO DO HARLEM”...

Durante a Semana de Moda de Milão, no dia 20 de fevereiro, noite do desfile da Prada,  será revelado um novo capítulo de “The Iconoclasts”. Com a curadoria de Edward Enninful, a loja Prada na Via Monte Napoleone ganhará nova decoração inspirada na energia e originalidade do movimento cultural dos anos 20, o “Renascimento do Harlem”. O projeto “The Iconoclasts” foi lançado em 2009, quando quatro importantes fashion editors ficaram responsáveis pela identidade visual das lojas Prada em quatro capitais da moda ao redor do mundo. Alex White redecorou a loja da Broadway em Nova York, Katie Grand imprimiu seu olhar na loja da Old Bond Street em Londres, Oliver Rizzo transformou a loja na Via Monte Napoleone em Milão e Carine Roitfeld levou o seu ponto de vista à loja da Avenue Montaigne em Paris. Os quatro, cada qual com o seu styling e visão pessoal, apresentaram a coleção nas lojas da marca, uma colaboração no mundo da moda no mais alto nível criativo.  O “Renascimento do Harlem” representou um novo espírito criativo, uma época excitante, de explosões artísticas e intercâmbio cultural para a comunidade Afro Americana nos Estados Unidos nos anos 20. Ícones como Louis Armstrong, Billie Holiday, Josephine Baker e Ella Fitzgerald surgiram nessa época, e o clima foi tomado por novas ideias e jazz.
Levando esse espírito de criatividade ao limite, a loja feminina da Prada por Enninful estará repleta de manequins negras e brancas vestidas com a coleção SS 14 e looks de acervo – como se estivessem em um clube nos anos 20 – ambientadas por um bar estilo art déco, lembrando a atmosfera do Harlem. Já a loja masculina, que também terá manequins brancos e negros vestindo a coleção SS14 e looks de acervo, será decorada com mesas de jogos, comidas e bebidas típicas dos anos 20, e um trio de jazz e blues. Imagens fotografadas por Emma Summerton e Enninful estarão presentes em ambas as lojas.
“O trabalho de Miuccia Prada sempre começa com uma conversa. A partir disso, eu me inspirei no “Renascimento do Harlem” para as instalações da série “The Iconoclast” coleção SS14. Como o “Renascimento do Harlem” foi um período de originalidade – quando mentes criativas inspiraram e abraçaram uma nova identidade cultural – eu senti que era a história certa para incorporar à coleção desta temporada”, Edward Enninful explicou sobre o projeto.

A loja de Milão contará com a instalação até o dia 24 de fevereiro. Dois dias depois será revelada a visão de Enninful para a nova loja Prada em São Petersburgo. Informações sobre futuras parcerias para a série “The Iconoclasts” serão divulgadas em breve.
(Divulgação).