Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

13 de fevereiro de 2014

A pele como tela para desenhos e poesia...

Exposição no Canal da Música reúne 28 fotos e dois painéis
Frases e desenhos feitos na pele. Este é o projeto Tela Viva, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora e arquiteta Ana Cris Willerding, que abre nesta quinta-feira (13), às 19h, no Canal da Música. Serão expostos quatro painéis e 28 fotografias que remetem ao processo wet plate.
A proposta dos artistas foi usar o corpo de pessoas comuns como telas vivas. Ana Cris desenhou e Danel escreveu. A escolha das imagens e palavras não são aleatórias, mas expõem a percepção dos artistas a respeito das pessoas e das histórias que elas têm.
As frases são escritas sobre a pele, em qualquer parte do corpo, com lápis de olho. “É uma arte efêmera que sai ao ser lavada. Por isso o registro fotográfico perpetua a delicadeza do momento”, diz Sorrentino.
O projeto Tela Viva começou em dezembro de 2012 e as fotos são publicadas na revista eletrônica Devious (http://deviousbr.tumblr.com). As fotos desta exposição estarão na próxima edição da revista.

Nenhum comentário: