Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

27 de dezembro de 2013

Confraria Feminina do Vinho de Curitiba… TimTim!!!

O jantar de final de ano da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba , que foi fundada há 9 anos em Curitiba, foi uma verdadeira festa entre amigas. Melhor ainda quando as amigas se confraternizam com ótimos vinhos e muita alegria. O encontro, pra lá de agradável, foi na residência de Ana Teresa Londres, que além de mandar muito bem na cozinha é uma expert em vinhos.  Confreiras participantes: Marlene BeckMônica MeiraMarian GuimarãesSuely Floriani Martinez , Maria do Carmo Bado,  Sandra Lunedo Analzira Carvalho Carneiro, a enóloga Sandra ZottisCélia Gimenez Mitri, Sueli Floriani Martinez, Eunice Rocha,  Márcia ToccafondoAna Tereza Londres e Isabel Pudles. Fotos por Márcia Toccafondo.
 A enóloga Sandra Zottis iniciando os "trabalhos"...
 Antes do jantar, é claro… com aperitivos regados a Champagne Deutz, fazemos um amigo secreto e o presente trocado é sempre vinhos! Na foto Ana Teresa Londres com Sandra Zottis
 Maria do Carmo Bado com Eunice Rocha...
 Marlene Beck e Marian Guimarães.
 Isabel Pudles e Mônica Meira.
 Suely Martinez com Analzira Carneiro.
Célia Gimenez Mitri com Márcia Toccafondo
 Marian Guimarães e Sandra Lunedo.
 Mimos da anfitriã Ana Teresa Londres para as amigas confreiras.
 Champagne Deutz Brut Classic para começar… Amo!!
Soalheiro Alvarinho 2011, vinho elegante e saboroso, frutado e deliciosamente cítrico, com acidez equilibrada… esta delícia, foi servida com a entrada, um saboroso bacalhau ao azeite de oliva e tomatinho cereja… casamento perfeito! Em seguida para acompanhar o prato abaixo o posudo Nuits-St Georges, Clos de la Marechale, France/Borgonha, é o maior cru premier em Nuits St Georges, um belíssimo equilíbrio de frutas, acidez e tanino, com levíssimo aroma de pimenta...simplesmente Divino!! Pedi Bis!
 Pato ao molho de vinho do Porto, servido com cuscuz natalino e mini cenouras grelhadasPense em algo saboroso… pensou? Então dobre o sabor…hmmm!!
Bem… a sobremesa foi uma bela surpresa: pudim de claras maravilhosamente harmonizada com Sauternes-Chateau Haut-Bergeron 2009… nascidos um para o outro!
TimTim!! E que venha 2014… com muitos rótulas para degustarmos.

Um comentário:

Nathan Cavalheiro disse...

Gostaria de convidar a Confraria Feminina do Vinho de Curitiba para um concurso entre confrarias gastronômicas a ser realizado no Brasil a La Carte.

O Brasil a La Carte é um verdadeiro festival gastronômico voltado para toda a família, onde os amantes da boa mesa degustarão pratos e bebidas exclusivas em um ambiente repleto de atrações e novidades. No evento será apresentado o melhor da gastronomia regional com seus sabores especiais.

Reserve os dias 28, 29 e 30 de Março na sua agenda, e venha para o Expo Renault Barigui em Curitiba saborear conosco o maior evento de gastronomia do Sul do País, onde os sabores se encontram!

Gostaria de saber com quem posso entrar em contato para passar mais detalhes. Já posso adiantar que as inscrições do Concurso de Confrarias serão gratuitas e haverá premiação para os melhores grupos.

Algumas informações a mais poderão ser encontradas no link: http://www.brasilalacarte.com.br/concursos/concurso-confrarias/

Fico no aguardo de breve retorno e preparem seus paladares!