Pular para o conteúdo principal

Trattoria do Victor... dica para um verão saudável e apetitoso.

A Trattoria do Victor, quinta casa do Pier do Victor, é um italiano de gastronomia minuciosa, de massas frescas associada aos frutos do mar, com sabor leve, delicado e muito saboroso. E para apresentar as novidades do cardápio, o proprietário do grupo Victor, Francisco Urban, juntamente com o chef da casa Paulino da Costa, receberam a imprensa ontem, dia 23. O menu, que apesar de enxuto, é composto por 37 pratos individuais. Estive lá algumas vezes e deixo a dica: se você não conhece, corra pra lá e surpreenda-se!! Fotos por Márcia Toccafondo.

Gnochi di semolino e fonduta de parmeggiano... (Gnocchi de farinha de sêmola gratinado ao molho de queijo parmesão). Sabor encantador!!
Primeiro Prato: Ravioli de mozzarela di búfala al pomodoro Basílico... massa artesanal recheada com mussarela de búfala, servidos com tomates frescos, manjericão e azeite extra virgem. 
 Segundo Prato: Gamberoni Prosciutto crudo e taglionini al nero di seppia (Camarões rosa envolto em presunto crú guarnecido de massa artesanal com tinta de lula. Imagine um camarão crocante e saboroso... 
 Terceiro Prato: Saltimbocca com Risoto Parmigiano. (Escalopes de filé envolvidos em farinha, salvia e presunto crú acompanhado de risoto de  queijo parmesão. Fiquei com o sabor inusitado do tempero do filé na memória gustativa. Divino!!
Chegamos a sobremesa... uaaauuuu!!! Semi freddo di cupuaçú e castagna do Pará (sobremesa semi congelada a base de ovos, creme de leite e geleia de cupuaçú e castanha do Brasil.  Mille foglies sbriciolata (creme de baunilha com pedaços crocantes de massa folhada). Sabor de quero mais!!

Rua Saldanha Marinho, número 1.650, Batel Soho.
Telefone: (41) 3353-1920.