Pular para o conteúdo principal

Xuxa Meneghel esteve em Curitiba para selar parceria com a Editora Positivo...





A rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, esteve hoje, dia 05 de agosto, em Curitiba, para o lançamento do projeto Rede + Criança - parceria entre a Editora Positivo e Fundação Xuxa Meneghel. O evento para seletíssimos convidados, apenas 200 pessoas de várias partes do Brasil, aconteceu no Castelo do Batel, com momentos emocionantes. O objetivo do projeto é ampliar a Rede+Criança para as mais de 2.100 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores. Parceria que dá orgulho a todos nós paranaenses  que acompanhamos o sério trabalho do Grupo Positivo que se faz presente em quase todas as escolas do Brasil. Xuxa participou do evento mas o show ficou por conta da graciosidade das crianças envolvidas no projeto. 
Fotos por Márcia Toccafondo.




Rogério Mainardes, Diretor Corporativo de Marketing do PositivoAngélica Goulart, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Rubem Formighieri , Diretor Superintendente da Editora Positivo e sócio do Grupo e Luiz Cláudio Lopes Moreira, Diretor Operacional da Fundação Xuxa Meneghel.
O projeto tem como foco garantir a participação de crianças nas discussões sobre sustentabilidade, a Rede + Criança, agora, é ampliada para alunos, professores e comunidades das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino.
O casal Sandra e Rubem FormighieriDiretor Superintendente da Editora Positivo e sócio do Grupo Positivo.
Muitas crianças subiram ao palco para explicar e dar depoimento sobre o projeto. A origem da Rede+Criança apresentado na Rio+20, em 2012 – se constitui num grupo de meninos e meninas de diferentes regiões do país que discutem e desenvolvem propostas para uma vida sustentável. 
Xuxa enalteceu a importância da parceria com a Positivo Informática e premiou as escolas participantes da Rede + Criança.
As crianças deram um show no palco do Castelo cantando como forma de manifesto: "A gente quer ter amigos de verdade na internet", sobre a falta de segurança na rede e frisaram: "como as crianças são os futuro do Brasil lutamos por um planeta mais sustentável". A Rede + Criança tem um site que foi muito bem detalhado no evento. Para maiores informações acesse: www.fundacaoxuxameneghel.org.br/redemaiscrianca
Xuxa, como sempre, foi muito requisitada para fotos com as crianças e atendeu a pedidos.
A Rede + Criança utiliza como uma das formas de comunicação um ambiente virtual criado juntamente com as crianças para disseminar e tornar realidade as ideias e projetos discutidos pelas comunidades envolvidas.


Posei honradamente, ao centro, com equipe de ensino Positivo. Educadores que fazem toda a diferença!

De Umuarama-PR: Douglas Bacaro com a esposa Rayne, Nanci e Nélio Nivaldo Guazzelli, do Colégio Prisma, com o chefíssimo do Castelo do Batel, Hermes Custódio, que encantou os presentes com a sua dedicada e saborosa gastronomia.
Inteligentes e muito descontraídos, Fhelipe Gomes e Helena Grani, de Curitiba, foram os apresentadores da noite. Roubaram a cena!!
Depoimento lindo de Samoa Gabriela dos Santos, do Maranhão. Na foto com o Neti, aranha fofa símbolo da Rede + Criança, que representa a "teia" que ajuda as pessoas a entenderem as coisas do mundo, e a interagirem entre si, de maneira que possam ajudar a construir um planeta melhor. Simboliza a conexão com o planeta.
Cilas Menezes veio de Recife para o encontro, assim como Fábia Dantas, de São Paulo.
Rubem Formighieri com Xuxa Meneghel no palco, com as escolas homenageadas.
No Castelo tudo muito caprichado... do serviço aos pratos para o jantar servido à francesa...
Primeiro prato: Tilápia com crosta de azeitonas pretas com Tian de Legumes e saladinha de mini-rúculas. Gostosuras!!
Segundo Prato: Mignon ao molho poivrade com sofiotti aos 3 queijos. O vinho para acompanhar foi o chileno De Martino Carmenere 2011, que harmonizou muito bem com o filé.
Sobremesa: Sorvete de assaí com vinho do Porto, sob cama de Coulis de Manga. Sabor inusitado do assaí com o Porto... adorei!!