Pular para o conteúdo principal

Os vinhos ícones da Santa Carolina na Porto a Porto...

O presidente da Viña Santa Carolina, Santiago Larrain, herdeiro da família proprietária do grupo Santa Carolina, esteve ontem, dia 22, em Curitiba, para apresentação dos vinhos ícones da vinha tradicional do Chile. O evento foi no Restaurante Manu para 28 seletos convidados. Na foto acima, o anfitrião e presidente da Importadora Porto a Porto, Pedro de Oliveira, o presidente da Viña Santa Carolina, Santiago Larrain e Cristián Benavente, diretor de exportação para América Latina da Vinã Santa Carolina. Fotos por Márcia Toccafondo. 
 Vanessa e Cesar Heider JuniorDenise Sponholz, Humberto Buchele Viana e Cláudia Pereira.
Os proprietários do Bistrot L'Épicerrie Fanie Delatte e o marido Gustavo Alves.
Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, Márcia Toccafondo, Denise Sponhoz, também da Porto a Porto e a jornalista Thabata Martin.
 Pedro de Oliveira, diretor-presidente da Porto a Porto com a franqueada do La Pasta Gialla Curitiba, Christiane Mansur.
 Francisco Urban, Luiz Augusto Xavier, Andersen Prado e a esposa Selma Tonatto.
Para começar degustamos o espumante Santa Carolina Brut Reserve ; seguido do vinho mineral, frutado e refrescante Santa Carolina Sauvignon Blanc; o terceiro vinho Santa Carolina Ekun Cabernet Sauvignoné produzido com uvas orgânicas e com gostinho especial de frutas vermelhas; o meu preferido da noite foi o VSC  (Vinã Santa Catarina), um vinho de ótima estrutura, elegante, acidez na dose certa, delicioso e muito gastronômico; e para a sobremesa o licoroso e suculento Vinho Santa Carolina Late Harvest Sauvignon Blanc . Tem todos na Porto a Porto: http://portoaporto.com.br .
Santa Carolina Sauvignon Blanc harmomizado com vieiras com creme de inhame e algas.
O steak tartare com gemas de codorna e lascas de imburana-de-cheiro, adicionou sabores ao Santa Carolina Sauvignon Blanc.
Santa Carolina Ekun Cabernet Sauvignon foi harmonizado com o Mini arroz, confit de pato, farofa crocante com picos de repolho e ervas.
O top da noite, o premiado VSC foi degustado com Água de mandioca, Javali, gnocchi cozido a frio com lâminas de ameixa.
Momento delícia com o Santa Carolina Late Harvest Sauvignon Blanc saboreado com Morangos marinados, suspiro, creme de limão com crocante... uuaaauuu!! Adorei!!