Pular para o conteúdo principal

Os argentinos KAIKEN na Adega Brasil...

O enólogo sócio-proprietário das Bodegas KAIKEN, Aurélio Montes Jr., esteve em Curitiba na quarta-feira, 14, para uma degustação de toda a linha de seus vinhos. O nome KAIKEN significa ganso selvagem na linguagem indígena Mapuche e a vinícola produz em Vistalba, com vinhedo de 103 anos, alguns dos melhores vinhos da Argentina: o super Kaiken MAI 2007, 100% Malbec, da Linea Icono. MAI (the first) significa primeiro em Mapuche e recebeu este nome por ser o primeiro vinho Premium produzido pela Bodega. Vinho maravilhoso, potente, muito aromático e uma explosão de sabores em boca. O Mai é vinho para coleção, podendo ser guardado até 20 anos. O processo de seleção das bagas é feito manualmente por 30 mulheres, segundo o enólogo porque a mulher consegue falar e trabalhar ao mesmo tempo sem gesticular (rsrsrs). O vinho descansa 18 meses em 100% em barrica nova. Um verdadeiro convite aos sentidos, com investimento de R$ 420,00, no Empório Adega Brasil, da Sandanha Marinho. Provamos mais 4 belos rótulos: Kaiken Series Torrontes 2012, Kaiken Ultra Reserve Cabernet Sauvignon 2011 (delicioso), Kaiken Terroir Feries Mendoza Malbec, Bonarda e Petit Verdot 2010 e Kaiken Ultra Malbec 2009. Fotos por Márcia Toccafondo.
O consultor de vinhos, Jorge Ferlin com o enólogo sócio-proprietário das Bodegas KAIKEN, Aurélio Montes Jr.
 O casal proprietário do Empório Adega Brasil, Sabrina e Marco Aurélio Senko.
Amigos e confreiros da Confraria do Armazém: Percy Glaeser, Lúcio Sérgio Ernlund, Wagner Montenegro.
 Para degustar com vinhos quer melhor que queijos, pães, frios & cia?
Gostei da novidade do Empório Adega Brasil: uma máquina de vinhos (Enomatic) muito high tech. Você pode por exemplo, degustar um vinho antes de comprá-lo. O Pêra Manca, com custo médio de R$ 1.600, vc pode degustar (25ml) ou ainda beber uma taça e pagar só pela quantidade que quiser. Ou um poderoso e misterioso Aaltos PS. Um taste-vin muito bom para happy hour!
 O Empório está repaginado e com tudo o que vc precisa: bebidas, queijos, especiarias, temperos e produtos importados, incluindo as panelas Le Creuset.
Cantinho agradável... o wine bar é aconchegante e próprio para reunir amigos, ou mesmo a família para degustação de muitas delícias que tem por lá.
O EMPÓRIO ADEGA BRASIL fica na Rua Saldanha Marinho, 1.487- próximo a praça Espanha, com estacionamento próprio.