Pular para o conteúdo principal

O Diamante da Gastronomia por Acqualagna Tartufi, Porto a Porto e Centro Europeu...

Os renomados chefs Celso Freire, Dudu Sperandio, Manu Buffara e Júnior Durski, na foto com o comandante da  importadora Porto a Porto, Pedro de Oliveira (de preto) e o diretor acadêmico do curso de Hotelaria do Centro EuropeuRogério Gobbi (de blazer preto), nos proporcionaram uma verdadeira orgia gourmet à base da iguaria mais saborosa deste planeta: o Tarfufo, da Acqualagna Tartufi. Conhecido como o "diamante da gastronomia", de sabor único e aroma perfumado e sofisticado, esta delícia é apreciada desde 1700 A.C.. E ontem, dia 22, a Porto a Porto e a Acqualagna Tartufi convidaram os 4 chefs premiados para nos ensinar a preparar as receitas, todas, até mesmo a sobremesa teve o Tartufi como estrela principal. O resultado? Arrasador de delicioso!! Fotos por Márcia Toccafondo.
José Ostdiretor geral do Centro Europeu, chef Júnior Durski, proprietário da Rede Madero e Restauante Durski, e o diretor acadêmico do Centro EuropeuRogério Gobbi.
Guilherme Rodrigues e Pedro de Oliveira.
O restauranteur Délio Canabrava, Alexandre Yamauchi, gerente da marca Paganini no Brasil e Flávio Bin, consultor de vinhos da Porto a Porto.
As felizes convidadas para o banquete: a jornalista e expert em gastronomia, Marian Guimarães, eu e Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto.
O chef Júnior Durski não abriu mãos das panelas Le Creuset e dos belos pratos para o serviço completo.Caprichos que fazem a diferença!! 
As entradas falam por si nas fotos: Steak Tartar com Gema de Ovo de Codorna e Trufa Negra Laminada, da chef Manu Buffara, Ovo perfeito com Purê de Abobrinha e Manteiga Dourada com Lascas de Tartufo Negro, do chef Celso Freire e Mini Torrada com Presunto Cru, Ovinho de Codorna e Lâminas de Trufas Negras, pelo Chef Dudu Sperandio.
Chef Celso Freire e a filha Gabriela nos presentearam com os saborosos Amuse: Ostras Frescas com Beurre Blanc de Trufas... Di.Vi.Nas!!
Chef Dudu Sperandio serviu um dos pratos principais: Tagliatelle con Salsa Formaggio al Tartufo e Lâminas de Tartufo Negro. Perfeito!!
O Chef Júnior Durski escolheu para o prato principal o Risoto de Parmigiano Reggiano com Savarin  de Cordeiro ao sabor de Trufas Negras... o resultado foi uma explosão de aromas e sabores.
Como sobremesa, a chef Manu Buffara acrescentou a uma simples sobremesa, a "Romeu e Julieta", um toque de sofisticação que ficou um espetáculo: Panna Cotta de Queijo Trufado, Goiabada com Pimenta e Crocante de Maçã. E é claro que pedi bis!! 
Os vinhos para harmonizar com os pratos estrelados com Tartufo...Todos os produtos você encontra com ótimos preços na Porto a Porto, em Curitiba, na Av. Nossa Senhora Aparecida, 381 | Térreo | Seminário | 80440-000 | Curitiba | PR | Brasil | Tel: 41 3018 7393 | Fax: 41 3023 1070.
Os chefs vips curitibanos: Dudu Sperandio, Celso Freire, Manu Buffara e Júnior Durski.
Momento de descontração após o evento... os chefs resolveram dar um "trote" no chef Dudu Sperandio e tirar o seu vasto bigode... causou risos e ansiedades. Bigode não combina com a cozinha... certo chef Dudu??