Pular para o conteúdo principal

Vindouro com novos sabores no cardápio...


Vindouro Vinhos e Bistrô, há 4 anos, faz da gastronomia de Curitiba algo diferenciado. O capricho na elaboração e na apresentação dos pratos faz encantar os mais exigentes paladares. Ontem, dia 18, tivemos uma degustação dos novos pratos do cardápio, e como sempre, surpreendeu! O restaurante conta com um novo espaço para eventos em petit-comitè que é um charme. A decoração em vermelho ficou linda - adorei a cortina em veludo vibrante que separa o ambiente,  A madeira escura contrasta com as folhagens muito verdes e a iluminação é muito agradável, deixando o ambiente sofisticado e aconchegante. O novo cardápio já pode ser provado lá no Vindouro nesta quinta-feira, 20. Vindouro: Rua Guarda-mor Lustosa, 129, Juvevê. Fone: 41. 3027 0700. Fotos por Márcia Toccafondo.
A gastronomia do Vindouro é feita por quatro mãos muito competentes, dos chefs Adriana De Nadai e Giuliano Hahn.
Para começar, a entrada foi o saboroso Camembert empanado, com abacaxi grelhado, e calda/vinagrete de maracujá e saladinha de mini-rúcula para acompanhar.
Mix de gostosuras do novo cardápio dentro da opção "Prato ao Mar": Raviolini de batata baroa ao velouté de camarões. Releitura de Bacalhau ao Zé do Pipo.  Salmão e soja orgânica. Camarões ao molho curry e lichia com gateau de aipim ao leite de coco. O que eu gostei muito é que os chefs incluíram no cardápio grãos e cereais que se unem aos ingredientes brasileiros. Saudável e muito gostoso!
Entre os pratos de carnes provamos o Magret com vol-au-vent de maçã e o Carret de cordeiro com cevadinha. Delicioso!!
Para harmonizar com os pratos foram escolhidos dois rótulos: o vinho branco Sauvignon Blanc Quintay Clava - safra 2011álcool 12,5%, da região do Vale de Casablanca, frutado e muito refrescante. O outro escolhido foi o tinto Falernia, safra 2010, com madeira moderada, encorpado, gostinho de pimenta com frutas vermelhas... muito saboroso. O Vindouro tem na sua carta de vinhos 550 rótulos de novo e velho mundo. É só escolher o da sua preferência e degustar com as delicias do novo cardápio.
O que dizer dessa sobremesa, que pela foto, nem preciso falar... além de uma obra de arte, tem sabores divinos: Demi-boule de manga com sorvete malagueta. São feitos mini-rocamboles recheados com geléia de manga e recheado com creme boule de manga, servido com sorvete de malagueta, que é sensacional, e tuilli de limão para deixar ainda mais inusitado. Explosão de sabores!! Recomendo!