Pular para o conteúdo principal

ALFREDO'S GALLERY (Alla Scrofa Roma) CURITIBA...


Em noite quente curitibana, foi inaugurado no dia 19 de novembro, o Alfredo's Gallery (Alla Scrofa Roma) em Curitiba, no Batel - berço da sofisticação curitibana -   na Rua Silveira Peixoto, 765. Os felizes convidados foram recebidos com red carpet, prosecco e direito a foto na entrada  com os personagens de Audrey Hepburn e  John Lennon. O restaurante é o primeiro a ser inaugurado no Brasil, seguindo todas as tradições italianas para o preparo do carro-chefe da casa: o Fettuccine Alfredo. Confiram em minhas fotos toda a beleza e requinte do novo point gastronômico da cidade. Na foto ao lado. o italiano Mario Mosette, proprietário da marca Alfredo's, que veio a Curitiba especialmente para a inauguração. Vale a dica para ir correndo conferir. Fotos por Márcia Toccafondo. 
Os sócios-proprietários do Alfredo's Gallery em Curitiba, Alexandre Conalgi, Priscila Tauscheck, Celso Tauscheck e o proprietário da marca Alfredo's, o italiano Mario Mosette.
 A casa encanta logo na entrada com muitas fotos nas paredes e lustres sosfisticados e clássicos.
 Belkys Bacilla e Roberto Pizzato estavam entre os convidados.
 Com bela performance Audrey Hepburn  John Lennon recepcionaram os convidados.
Em Roma, o restaurante recebeu a presença do estrelado casal de Hollywood, Mary Pickford e Douglas Fairbanks, que estavam passando a Lua de Mel em Roma. Encantados pela proposta do Fettuccine Alfredo, o casal decidiu homenagear a casa com um elegante jogo de talheres em ouro maciço, que até os dias de hoje é reconhecido como precioso símbolo do restaurante – oferecido apenas a clientes muito especiais. Na foto, Mario Mosette celebra a inauguração com a entrega dos talheres de ouro a Miriam Tauscheck.
 O casal de proprietários do Alfredo's Gallery Curitiba, Miriam e Celso Tauscheck, com os talheres de ouro.
 Em cena, um ator revive um pouco da história do Alfredo Alla Scrofa e do Fettuccine Alfredo, cuja receita foi criada há mais de cem anos, quando Alfredo di Lellis, fundador do restaurante, decidiu satisfazer os desejos de sua esposa grávida, sedenta por comida que lhe provesse energia.
A sommelier Thays Ferrão, que elaborou a carta de vinhos da casa e a arquiteta responsável pela belíssima decoração do Alfredo's Curitiba, Mônica Moro Harger, da Locus Arquitetura.
PaolaToccafondo, Marina Cotovicz, publisher da Where Curitiba e Márcia Toccafondo.
 A casa é um charme do início ao fim, e tem várias salas à escolher... com decoração e mobiliário diferenciados.
Após o reconhecimento do Fettuccine Alfredo por esses clientes eternamente especiais, o restaurante passou a receber com frequência, celebridades do cinema, da música, reis e princesas,além de chefes de estado, entre outras personalidades, como Marlon Brandon, Frank Sinatra, Walt Disney, Robbin Willians, Franklin Rosevelt, Zico, Claudia Cardinale, Ringo Star, Rei Gustavo, da Suécia e Princesa Sonja, da Noruega. Nos últimos anos, o Alfredo Alla Scrofa recebeu ainda, a cantora brasileira Fernanda Abreu, Alex Alves, Jerry Lewis e a Comitiva do Manchester United, além de outros. Recentemente, foi a vez de Júlia Roberts registrar sua passagem por diversas vez pela casa, durante as filmagens do filme Comer, Rezar e Amar.




O restaurante conta com uma bela sala reservada para reuniões e celebrações em "Petit Comite".
 Para a turminha do barulho tem o Espaco Bambini, lindinho e aconchegante.
Em outro ambiente, as pérgolas adicionam charme ao jardim.
O cardápio em italiano é prático e muito bem elaborado.
A Adega conta com muitos rótulos selecionados.
Para brindar a noite, entre os rótulos escolhidos, o Prosecco Casal Del Ronco Brut e o tinto Caldora (uva Sangiovese).
Uma característica que deve ser mantida no Alfredo’s, é o serviço da casa mantendo a sequência de pratos, no melhor estilo italiano, iniciada pelo Antipasto, seguida do Primo Piatto, Secondo Piatto e Dolce.Vale ressaltar que não se trata de um menu degustação, mas de porções reduzidas," afirma Celso Tauscheck. Após os paezinhos deliciosos, a entrada escolhida foi o Vitello Tonnato (molho de ervas, salvia e capuchinha (flor comestível).
Primo Piatto: o esperado Fettuccine Alfredo, o legítimo... com queijo parmigiano, manteiga fresca  e de sabor inigualável.

 Secondo Piatto: Saltimbocca Alla Romana...a foto dispensa comentários... delicia!!  
Dolce: Tiramisu italiano original, com canela, café , mascarpone, biscoito champagne e licor. HHUUMMM!!!