Pular para o conteúdo principal

"CROQUI" do Pátio Batel premia os 3 finalistas do Concurso Cultural...

Com linda performance, os dançarinos vestidos com macacões de trabalho abriram o evento para o desfile dos 10 finalistas do Concurso Cultural do Pátio Batel CROQUI,  promovido exclusivamente para profissionais de design e moda com atuação em Curitiba. Entre os 26 participantes, 10 looks finalistas desfilaram no domingo, 28, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em meio ao evento LABmoda Semana de Moda de Curitiba, 4ª. edição, sendo 3 os premiados. O desafio de criar looks masculinos e femininos,  para a padronização dos uniformes do shopping, que promete muito glamour para Curitiba, o Shopping Pátio Batel levou muita criatividade para a passarela. Os uniformes escolhidos serão usados pelo pessoal de limpeza e segurança do Pátio.
Fotos: Márcia Toccafondo.
O primeiro lugar, seguindo o conceito de cores do Pátio Batel, custo/benefício e respeito à identidade visual do shopping, ficou com a estilista Giovanna Marçallo Thereza, 25 anos. Giovanna escolheu para o feminino usar camisa com peplum em beige, casaqueto verde sobreposto, calça verde e sapato beige elegante e muito próprio. Para o uniforme masculino o estilo avental usado com calça e bandana arrancou aplausos da platéia. A estilista ganha como premiação uma viagem para participar da Semana de Moda de Milão Outono/Inverno 2013 como convidada especial da marca Ermenegildo Zegna, recentemente confirmada no Pátio Batel. Ela também poderá assinar um contrato exclusivo para desenhar toda a linha de uniformes do empreendimento. Emocionada e juntamente com a família, Giovanna defendeu o conceito vencedor. “Pensei na praticidade e na exclusividade como guarda-chuva de criação.
Estilo e criatividade não faltou em nenhum look...
A segunda colocada foi Eloise Bastos, 19, e que explicou " Meu processo criativo foi baseado no luxo ecológico, com material totalmente reciclável.” Aos 19 anos, ela já se destacou entre profissionais com sólida trajetória de mercado; atualmente, cursa Design de Moda na Universidade Positivo e também no Centro Europeu."
Daniele Lugli, Flávia Itiberê, Flaviane Martins, Maria Eduarda Malucelli, Natalia Canalli, Silvia Döring e Vanessa Karpinski também estiveram entre os finalistas que mostraram técnica e criatividade na passarela do LABmoda, depois de dois meses de trabalho intenso, entre o desenho e a confecção dos modelos. 
O CROQUI é um trabalho de seis meses, sendo três de preparação e três de realização. A largada aconteceu no dia 15 de agosto. Em apenas 10 dias de prazo de inscrição, 68 profissionais aceitaram o desafio.  Todos eles tiveram outros 30 dias, em média, para preparar suas propostas, que foram analisadas por uma comissão julgadora formada por especialistas em moda, design, estilo e branding. Tanto na primeira etapa, como na final, os critérios de avaliação foram os mesmos.
Os 10 trabalhos finalistas, foram julgados sob os critérios de viabilidade, conforto, qualidade, sustentabilidade e respeito à identidade visual do Pátio Batel.

Ricardo Freire. 27 anos, formado em Design Gráfico pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e que está no último semestre de Estilismo do Senai PR,.ganhou o terceiro projeto colocado e comentou "Foi algo superpositivo ser o terceiro colocado, entre tantos projetos bacanas. O trabalho acaba sendo reconhecido e você consegue uma visibilidade legal, através de um empreendimento importante, como é o Pátio Batel”.
A designer Silvia Döring também apresentou o seu look.

Na etapa final, entre a comissão julgadora do CROQUI participaram Rosane Soifer (diretora do Shopping São José), Andrea Roque Neiva (consultora de imagem e estilo e diretora da Co-Criar); e Lucia Garcez (responsável comercial da revista Top View). 
 Na plateia cerca de 400 convidados conferiram os dez looks escolhidos como finalistas do CROQUI.
Os fotógrafos garantiram os melhores lugares e não perderam nenhum clic.