Pular para o conteúdo principal

Experiência de Aromas e Sabores com a Natura...

Participei ontem de uma experiência muito interessante promovida pelo Atelier de Perfumaria da Natura, onde cada nota de perfume era comparada a uma nota do vinho, seguindo a classificação olfativa de ambos. O evento que uniu perfume, vinhos e gastronomia, aconteceu na Grappolo & Vino Enoteca, em Curitiba e reuniu imprensa, blogueiros e formadores de opinião.  A Natura está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colombia, México, Peru e França, com receita líquida consolidada de R$5,6 bilhões e investimentos em inovação no patamar de R$ 146,6 milhões. A marca conta com 6,8 mil colaboradores diretos, 1,4 milhão de consultoras e consultores. Na foto acima: a perfumier e/ou avaliadora olfativa da Natura, Elise Yoshimine, a coordenadora de marketing da Natura para a Região Sul, Letícia Passini, o gerente de marketing Regional Sul, Paulo Padovani e a sommelier Maitê Marani, parceira da Natura para o evento.
A sommelier Maitê Marani e Elise Yoshimine, perfumier da Natura, fizeram um paralelo entre os vinhos e os perfumes com sequência de aromas de ambos para a degustação. Cada aroma do perfume era borrifado em papel especial da Natura e repassado aos convidado para identificar o aroma e em seguida servido o vinho com a mesma fruta. O abacaxi foi sentido imediatamente no perfume e nos remeteu ao Chardonnay, servido em seguida.
Uma fragrância tem de 70 a 300 matérias primas e os tipos são: eau de cologne, splash, eau de parfum, extrato ou elixir.
O gerente de marketing Regional Sul, Paulo Padovani recepcionou a dupla arquiteto Luiz Maganhoto e design de interiores Daniel Casagrande, que esbanjam luxo e glamour.
Analzira Carneiro, Fabi Thombely e Eriane Andrade, adoraram a experência olfativa.
Durante o evento foi distribuído o mapa olfativo da Natura com a descrição dos aromas (cítrico, ervas, frutal, floral, adocicado e madeira) e tipos de perfumes da marca, nas categorias refrescante, envolvente e sensual. Show!!
 Romano e Marinice Bettega 
Para aperitivar com o espumante foi servido brusquetas, pães e patês,  e como entrada a suculenta terrine de pato com redução de suco de laranja e torrados de brioche, acompanhado do vinho branco argentino Sophenia - 100% Chardonnay. Em seguida o vinho tinho chileno 865 Carmenère 2010 foi degustado com o medalhão de mignon ao molho de gorgonzola com batatas recheadas com pasta de tomata e confit de cebola.
A sobremesa: Mil folhas de  creme inglês e ganache de chocolate belga, servido com um vinho do Porto. HHUUUMMM!!!