Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

23 de agosto de 2012

ABS-PR promove encontro na Vino C La Vie e traz o enólogo Rafael Tirado...

A Associação Brasileira de Sommeliers-Paraná, promoveu mais um encontro agradável no último dia 20. O local escolhido pelo presidente da ABS-PR, Andersen Prado e equipe, foi o badalado Vino C La Vie, no Batel, onde vinhos e boa gastronomia andam juntinhos. Para a noite ficar perfeita em torno dos vinhos, contamos com a presença do renomado enólogo Rafael Tirado (foto), da vinícola Ribera Del Lago, Chile. Na bagagem, Rafael trouxe dois rótulos muito premiados: Laberinto Sauvignon Blanc 2011, considerado o melhor branco do Chile e o Laberinto Pinot Noir 2010, ambos trazendo a assinatura competente de Rafael no rótulo. E nós fomos os felizes convidados para esta degustação. Fotos por Márcia Toccafondo.
O enólogo Rafael Tirado, a enólogae sommelier Sônia Petri, com o presidente da Associação Brasileira de Sommelier-Paraná, Andersen Prado.
Para o nosso deleite, duas joias raras do Chile: Laberinto Sauvignon Blanc 2011 e Laberinto Pinot Noir 2010.

Luiz Augusto Xavier, Márcia Toccafondo e Marian Guimarães.
 O proprietário do Restaurante C La Vie, Raphael Zanette com o enólogo chilene Rafael Tirado.
Os cinco vinhos servidos na noite: Espumante Brut GiarettaLaberinto Sauvignon Blanc 2011; Laberinto Pinot Noir 2010Chocalan Reserva Syrah 2010 e para a sobremesa o La Joya Late Harvest 2009. Todos excelentes!
Para couvert , o chef Lennin escolheu os Canapés com Mostarda Cremona regados ao Azeite de Trufas e  Linguiça Blumenau com Queijo Brie.
Entrada: Salmão Cru Marinado sobre Juliene de Pupunha com Geléia de Phisalis e ovas lamp fish... Não é só no nome bonito e chic... é uma composição de muito sucesso e sabor...adoramos!!
Primeiro Prato: Risoto Mediterrâneo de Polvo com Tabasco para acompanhar o Laberinto Pinot Noir 2010.
O segundo prato foi o Entrecote Maturado ao forno, cogumelos frescos, molho de Vinho do Porto e Purê de Mandioquinha... DIVINO!!
 O jovem e pra lá de competente chef Lennin Palhano serviu um jantar digno dos deuses.
A Sobremesa é da patissier da casa, Harumi IúraCheesecake com Geleia de Goiaba e Tuille de Mel. Mais parece uma musseline de tão suave... o recheio é divino!!

Nenhum comentário: