Pular para o conteúdo principal

A FIT já está com a sua coleção verão 2013 nas araras da loja de Curitiba...

A FIT, com loja no ParkShoppingBarigüi,  apresenta sua coleção verão 2013 permeada por um movimento artístico da década de 20, o dadaísmo. Baseada no clima de incerteza gerado pela 1ª Guerra Mundial, artistas europeus criaram um movimento de vanguarda artística baseado na desconstrução, desafiando a lógica dos movimentos anteriores. Na FIT, a inspiração máxima foi a artista plástica alemã Hannah Höch, que produzia fotomontagens que influenciam as estampas da marca. Nessa lógica, as peças da marca surgem em shapes mais lânguidos, principalmente nos vestidos e blusas. A modelagem cropped aparece nos casacos e calças.
Pra enfrentar o calor, macacões e macaquinhos deixam os looks mais frescos, junto com os shorts em corte de alfaiataria.
Como sempre as estampas exclusivas da FIT impressionam. Nessa coleção, a equipe de estilo buscou inspiração em um livro de pontos e bordados da década de 20 para elaborar o lindo desenho que simula esses traços. Losangos, hexágonos e octógonos criam lindas estrelas com efeito 3D, além de recortes nos vestidos com clima boudouir. Um toque de tropicalismo está nos floridos e palmeiras, que não podem faltar no verão.

Os tecidos são mais leves, com algodões, sedas e viscoses. As cores transitam entre o laranja, rosa, azul, verde e off white. Para finalizar, os acessórios FIT estão estonteantes nessa coleção.  (Divulgação)