Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

4 de junho de 2012

Cardápio com trufas negras frescas no PaneOlio... delicioso!!

O chef João Valente e o proprietário do PaneOlio Ristorante & Caffè, Rubens Catenaccireceberam clientes e imprensa para degustação dos requintado cardápio à base de trufas negras frescas. Mas não fique chateado se você perdeu o jantar especial de trufas, que é a queridinha do cardápio dos restaurantes top, pois a casa oferecerá mais uma chance a quem quer provar desta iguaria maravilhosa. O cardápio, agora está sob os cuidados e execução do chef Fábio Campos. Atendendo a pedidos, a casa decidiu manter os pratos no cardápio do jantar nas próximas semanas. O cardápio no valor de R$ 110,00 por pessoa não inclui as harmonizações e pode ser degustado apenas com reservas antecipadas. Lembrando que nas terças e quartas-feiras não há cobrança de rolha, portanto, os clientes podem levar vinhos de sua preferênciaCorra pra lá e deguste sem moderação!! PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (0xx41) 3334-1126.  www.paneolio.com.br.
 As belezuras deliciosas da noite: Trufas Negras Frescas.
Capuccino de castanhas com lascas de trufas. Sabor acentuado da trufa deixa a entrada saborosíssima!! Para acompanhar foi escolhido o espumante Cava Don Roman Rosé.
Congrio Rosa flambado na cachaça, purê de abóbora, espuma de leite de coco perfumada com azeite de pequi, caviar de tapioca e trufas frescas. O meu preferido da noite!! O vinho escolhido, e que valorizou ainda mais o prato, foi o francês Château Doisy-Daëne, branco futado e pra lá de saboroso!
Raviolli de ricota e espinafre, com gema caipira e trufas frescas. O chef explicou que a gema harmoniza muito bem com a trufa deixando evidenciado o sabor da mesma. Interessante! O vinho para o acompanhamento foi o Chianti Classico Riserva DOCG.
O sorbet de maracujá deixou o prato a seguir ainda mais saboroso e sem perder nenhum característica.
Escalope de mignon envolto em ervas grelhado, com demi glace e trufas negras, acompanhado de ragu de pupunha confitado e tomates. E para acentuar ainda mais o sabor da carne, a escolha certa do vinho Barollo Terlo DOCG – Dogliani.
Para encerrar com chave de ouro...a Sobremesa: trio composto por Crème Brûlée, Mini Torta de chocolate com cereja e um queijo com calda de mel trufas. Huummmm!!! 
Encontro de chefs:  chef João Valente quis saber a opinião do Chef Flávio Frenkel sobre a sequência dos pratos... é claro, tudo aprovadíssimo!!

Nenhum comentário: