Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

29 de maio de 2012

Trufas Scorzones no PaniOlio para 50 clientes...apresse-se!

No dia 30 de maio, quarta-feira, O Chef João Valente, brasileiro que atua na Alemanha, assina o cardápio que destaca todo frescor das italianas scorzones, em sua primeira colheita do ano, no PaneOlio Ristorante & CafféConhecida com trufa de verão, as scorzones (tuber aestivum) são características da região de Piemonte, na Itália. São recolhidas entre os meses de maio e setembro, apresentam grandes verrugas de cor escura, mas tem interior bege claro. Segundo o chef João Valente, esta especialidade tem aroma delicado, mas presente e um sabor característico de avelã. “Os convidados terão a oportunidade de provar o diamante negro da gastronomia em sua primeira colheita do ano. Certamente será uma experiência explosiva do paladar”, afirma João Valente. O jantar, regado a excelentes vinhos,  será para apenas 50 clientes e o investimento é de R$180,00 por pessoa. Os interessados em provar a iguaria ímpar poderão ligar para 41.3334-1126. O PaniOlio fica na Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, em Curitiba.

O jantar inclui: Entrada - Capuccino de castanhas com lascas de trufas (harmonizado com Cava Don Roman Rosé); Primeiro pratoCongrio Rosa flambado na cachaça, purê de abóbora, espuma de leite de coco perfumada com azeite de pequi, caviar de tapioca e trufas frescas (Château Doisy-Daëne - Bordoux), Segundo prato – Raviolli de ricota e espinafre, com gema caipira de codorna e trufas frescas (Chianti Classico Riserva DOCG - Villa Cerna); Terceiro pratoEscalope de mignon  envolto em ervas assado em temperatura baixa, com Demi glace e trufas negras, acompanhado de ragu de pupunha confitado e tomates (Barollo Terlo DOCG – Dogliani); Sobremesa – Doces em miniatura e café gourmet.

Nenhum comentário: